top of page

‘Janelas Para a Fé’ terá vista privilegiada das procissões do Círio de Nazaré


Ao longo das duas procissões mais importantes da quadra nazarena, milhões de pessoas lotam as ruas do centro de Belém para ter o seu momento de oração bem pertinho de Nossa Senhora de Nazaré. Estar em um lugar privilegiado e cômodo deixa o fiel tranquilo para estabelecer a sua conexão com a Santinha.

Pelo segundo ano consecutivo do projeto “Janelas Para a Fé” irá ocorrer na Trasladação, que será dia 07, e no Círio de Nazaré, no dia 08. No salão de festas da sede social do Paysandu, na Avenida Nazaré, o local permite uma imersão na festa religiosa/cultural com suas cores, gastronomias e características únicas.

“Esse ano mudamos de lugar com o intuito de levar ainda mais comodidade aos nossos convidados. Queremos que cada um tenha o seu momento de oração cm tranquilidade, mas permitindo também que durante toda a permanecia deles no nosso espaço, ele possa usufruir de um ambiente aconchegante e especial”, disse Luciana Dantas, diretora geral da Prommove Live Marketing.



O projeto “Janelas Para a Fé” já no seu segundo ano ganhou expansão, incluindo um espaço kids. “A nossa prioridade é a comodidade, então é importante também ter um local em que a criançada possa brincar, desenvolver atividades e não ficar entediada. Queremos que todas as pessoas possam aproveitar, de todas as idades, sem deixar ninguém de fora dessa grande festa religiosa”, acrescenta Luciana.

Contemplando todos os tipos de públicos, o “Janelas Para a Fé” será embalado pela voz de Samarone Lacerda. Há 23 anos trabalhando na cena musical paraense, ele encontrou nas canções marianas o seu amor, mesmo que vez ou outra ele se arrisque em outros ritmos.

“Como bom católico, amo Nossa Senhora. Me sinto um privilegiado e honrado por cantar e consequentemente homenagear a Rainha da Amazônia na festa religiosa, que talvez, seja a maior do mundo. É uma emoção e felicidade sem tamanho”, disse Samarone Lacerda.



Neste final de semana, na romaria de sábado, a Trasladação, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré sai do colégio Gentil Bittencourt e termina o seu percurso na Catedral da Sé; no domingo, dia do Círio, ela faz o caminho inverso, chegando até a Basílica de Nazaré.

Comentarios


bottom of page