Jeff Moraes e Nic Dias são as atrações da terceira noite do II Festival Apoena

A terceira noite do II Festival Apoena, na próxima sexta-feira, 20, vai reunir a dupla de DJs Bambata Brothers, a rapper Nic Dias e o cantor Jeff Moraes, com seu novo disco. O festival começou dia 6 de agosto e segue até dia 3 de setembro, sempre às sextas-feiras, no Espaço Cultural Apoena.

A proposta desta sexta-feira é mostra os jovens artistas independentes que representam o empoderamento negro na cena artística paraense. A abertura da terceira noite fica por conta dos DJs e produtores, Gerson Junior e Jeft Dias, idealizadores do projeto Bambata Brothers. Surgido, em 2014, como um grito de resistência da periferia, mais precisamente da Cidade Nova, ocupando o centro de Belém com música e cultura preta, o Bambata Brothers reúne estilos como Soul, Funk 70, 2pac, Notorious Big, Racionais MC's, a velha e nova escola do Rap nacional, Trap, Boombap e Angela Davis. “Todas essas referências e influências podem ser facilmente notadas nos cartazes, projeções, vinis, DJs e MCs que já passaram pelas festas da dupla. Ou seja, é um lance feito por pretos, para pretos e quem mais quiser se divertir”, destaca a dupla.



Na sequência, quem sobe ao palco do espaço cultural é a rapper Nic Dias. Nascida em Icoaraci, onde ainda reside, em suas letras transpassa tudo aquilo que já viveu, falando das dores, autoestima e sonhos da população negra, a arte como instrumento de mudança. Considerada uma das principais promessas do rap paraense, Nic já tem quatro singles produzidos e lançados de forma independente, Dentre eles: Degrau, Guilhotina e Baby Princess.

Encerrando a terceira noite do II Festival Apoena, o cantor Jeff Moraes. Com dez anos de carreira, Jeff está prestes a lançar seu primeiro disco intitulado Tambor e Beat, com oito faixas misturando Cultura Pop, Afro afeto, Amazônia e Ancestralidade. Neste ano, ele já lançou o clipe do single Coisa de Pele, que integra o novo álbum. Para o show de sexta-feira ele promete “nós vamos apresentar o show do novo disco, na íntegra, com as oito composições autorais”.

Os shows estão sendo gravados ao vivo e já estão sendo disponibilizados no canal do Youtube do Espaço Cultural Apoena, formando um rico conteúdo de registro e divulgação do trabalho dos artistas que vão se apresentar.


Ainda se apresentarão no II Festival, no dia 27, a DJ Jack Sainha, a banda Florisse e a banda Dois da Janela e no dia 03, o Coletivo Beatiú, Carimbó Sancari e Curimbó de Bolso, encerrando o festival.

O II Festival Apoena foi contemplado pela Lei Aldir Blanc Pará e obedece a todos os protocolos orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de prevenção à Covid-19, além de ter limitação de público conforme o decreto estadual.

Serviço

Data: sexta-feira,20

Hora: a partir das 21h

Ingressos: R$ 15

Local: Espaço Cultural Apoena. Av. Duque de Caxias, 450 (altos)

Informações: 98213-6071//98158-0829

Posts Em Destaque
Posts Recentes