Jornalista Edson Coelho lança livro de contos nesta sexta-feira(7),em Belém

O escritor e jornalista Edson Coelho de Oliveira lança nesta sexta-feira, dia 7 de janeiro, o livro “Unicidades”, que reúne dez contos de temáticas e estilos variados. Será no Centro Cultural Boiúna, a partir das 20h, com o selo da editora Amo!

“Há, em toda existência, aqueles momentos em que tudo parece convergir para um fim, que pode ser de êxtase ou angústia”, comenta o autor. “São estes momentos que chamo de unicidades”.

Entre os enredos, um homem que, pela primeira vez, usa um camartelo numa pedra-sabão e sente o prazer de produzir arte; um encontro entre uma moça e o Tempo (que é um garoto) em frente ao Teatro da Paz duplicado; um olho de areia (que é a memória) se forma no deserto e vem parar na Amazônia, produzindo uma estranha onda sonora que alerta as consciências; por uma espécie de magia, um rapaz revisita todo o tempo e descobre o DNA não das espécies vegetais ou animais, mas da linguagem.



Para abarcar esses enredos, o autor elabora a literatura fantástica, ou realismo mágico, onde o real aflora a partir de metáforas e circunstâncias imprevistas: o real já surge transfigurado.

“Unicidades” traz desenhos impactantes da artista paraense Samantha Ranny, que de fato são uma obra à parte dentro do livro, tal a excelência das imagens. “O que me surpreendeu nas ilustrações foi o fato de ela ter ido na veia dos contos: ter captado com justeza os momentos em que se dão as unicidades, o ponto de união do fantástico com o real e suas metáforas”, elogia o autor.

Edson Coelho de Oliveira é jornalista e escritor, autor de vários livros, como “Do real imaginado” (poesia). “Eu te amo” (romance) e “Amor e sexo – 28 relatos” (contos).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square