Jovens talentos negros abrem show da IZA em Salvador. Jeff Moraes é um deles!

Afrobapho, Jeff, Luiza Nascim, MC Tha, Nêssa, Raquel Reis, Uana e WD compartilharam o palco com a voz, a dança e a excelência de jovens artistas pretos, com direção musical de Mahal Pita e direção artística de Rodrigo França, numa celebração única promovida por Devassa, cerveja do Grupo HEINEKEN. A apresentação que abriu o show da cantora IZA reverenciou as comemorações ao mês da Consciência Negra, no dia 20/11, data criada pelo Movimento Negro na década de 1970 que homenageia o líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, símbolo da resistência preta no Brasil.

Com coreografia e balé de Afrobapho, o show celebrou a comunidade preta enaltecendo o PRETAGONISMO -- protagonismo do povo preto, que tem o poder de criar novos mundos. Da criatividade, da voz, da cor, do movimento, da cultura e do axé. Um momento de orgulho e exaltação da cultura preta, da criatividade brasileira na música, que é um dos principais pilares trabalhados por Devassa no seu posicionamento “Criatividade Tropical”.

Após o show de abertura, IZA fez sua primeira apresentação solo na Concha Acústica e ao final, todos os artistas se encontraram no palco para cantar juntos “Fé”, single recém-lançado pela cantora. Na ocasião, a artista anunciou seu projeto social que segue os princípios e pilares que a marca acredita e que por isso apoia, o ‘Entra na Roda’, que potencializa e premia pequenos negócios liderados por empreendedores negros de todo o país. Durante todo programa serão selecionados 20 negócios do Brasil inteiro, divididos em 5 vertentes: moda, gastronomia, beleza, entretenimento e impacto social. Os 2 empreendedores finalistas de cada categoria serão premiados em dinheiro.


Para Devassa, esse foi o momento de lançar sua nova plataforma ‘TUDO NOSSO’, cujo objetivo é aumentar a presença da população preta nos espaços de cultura, lazer e entretenimento, seja ampliando a visibilidade de artistas ou aplicando iniciativas para garantir o acesso desse público nesses espaços. Em um país onde mais de 56% da população é composta de pessoas pretas, Devassa ressalta seu compromisso diário de valorizar a criatividade presente em cada um. É uma marca que se conecta com o público por meio das origens e das identidades culturais, com forte presença no Norte-Nordeste do país. “Essa é uma data em que tentamos mostrar de forma festiva todos os esforços que temos feito para garantir maior visibilidade às discussões de equidade racial. Hoje temos orgulho de poder anunciar uma nova iniciativa, a plataforma “TUDO NOSSO”, que a partir de agora irá promover uma série de ações para ampliar a participação de artistas pretos no entretenimento, assim como da população preta presente nesses eventos, por meio de ações afirmativas. O que apresentamos hoje é um teaser do que está por vir”, explica Vanessa Brandão, diretora das marcas Mainstream do Grupo HEINEKEN.

Além do show de abertura com jovens talentos, a marca também garantiu o acesso ao evento para mais de 600 pessoas por meio da parceria com coletivos e iniciativas locais. Por acreditar na multiplicidade e diversidade desses eventos, reconhecer e promover em suas ações os talentos das diversas regiões brasileiras, além de facilitar o acesso de todos ao entretenimento e experiências musicais, reafirmando seu compromisso de apoiar movimentos raciais, Devassa mapeou coletivos sociais e culturais influentes na região de Salvador, que fazem um trabalho relevante e fundamental para aquela sociedade por meio de conexão real com a comunidade local, e os convidou para juntos celebrarem a data.

Ingressos foram distribuídos via coletivos como Casa Preta Hub -- Cachoeira, Coletivo MUSAS, Fábrica Cultural - Programa Acelera Iaô e Casa do Museu Popular da Bahia -- e todos esses convidados de Devassa poderão juntos aproveitar e celebrar a Criatividade Tropical nesta data tão importante.

A PLATAFORMA TUDO NOSSO

“TUDO NOSSO” é um projeto de plataforma criado para que Devassa possa contribuir para que pessoas pretas tenham acesso aos espaços de cultura, lazer e entretenimento pela porta da frente. Seja como audiência ou artista nos palcos, a plataforma irá praticar diferentes estratégias para tornar isso uma realidade, seja a partir de promoções afirmativas para convidados ou garantindo espaço e impulsionamento em seus canais para artistas. A estreia da plataforma ocorrerá no show de abertura da IZA, embaixadora da marca, que irá ocorrer no dia 20/11 na Concha Acústica em Salvador, momento em que a marca entregará mais de 10 atrações. Conheça a plataforma TUDO NOSSO e cadastre-se (a partir de 20/11).

O show de abertura foi idealizado e produzido por Atenas Comunicação, com direção artística e roteiro de Rodrigo França, direção musical de Mahal Pita, coreografia de Afrobapho, conteúdo estratégico digital HNK Lab e mídia digital da iProspect (Red Star), assessoria de comunicação, influência e relacionamento Press Pass.

SOBRE OS TALENTOS

AFROBAPHO |COREOGRAFIA E BALÉ (@afrobaphooficial)

Coletivo formado por jovens negros LGBTIA+ da periferia de Salvador, Bahia, que utilizam as artes integradas como ferramenta de mobilização e sensibilização social. Através de produções audiovisuais e performances artísticas, abordam numa perspectiva antirracista, questões de estética e dissidências de sexualidade e gênero.

JEFF (@jeffmoraes.oficial)

Jeff Moraes é um artista multimídia afroamazônica. Cultura Pop, Afro afeto, Amazônia e Ancestralidade são as palavras-chave da produção musical desse cantor paraense que soma dez anos de carreira. Em 2022, o artista realizou a da turnê do álbum Tambor e Beat, lançado em 2021, por municípios do estado do Pará como Soure (Marajó), Bragança, Altamira e Belém. Ainda no mesmo ano, Jeff lançou o DVD Tambor e Beat em um show gratuito na Feira da Açaí, espaço símbolo para a cena cultural da capital paraense.

LUIZA NASCIM (@luisa__nascim)

Ela começou no circo como acrobata, se apresentou mundo afora em tecidos aéreos até incluir, meio por acaso, um número musical na programação itinerante. Hoje, à frente de Luísa e os Alquimistas, leva a arte que aprendeu na estrada para a banda que mistura brega, reggae, forró e eletrônico.

MAHAL PITA | DIREÇÃO MUSICAL E BEATMAKER (@mahalpita)

Nascido em Salvador, Mahal Pita é Produtor musical e artista transmídia, foi colaborador da BaianaSystem, ganhando o prêmio de melhor show do ano pela APCA e emprestando seu olhar na criação de produções autorais, remixes e releituras com artistas como Tom Zé, Ney Matogrosso, Bnegão, Margareth Menezes, Edson Gomes, Titica, BuleBule, Rico Dalasam, Flora Matos, Karol Conka, entre outros e atualmente se dedica aos seus projetos solo.

MC THA (@mcthaa)

Se primeiro álbum de estúdio, Rito de Passá popularizou a mescla de música pop e funk brasileiro em conjunto com influências religiosas de matriz afro-brasileira, estilo musical pelo qual se tornou conhecida. Em 2022 lançou o extended play Meu Santo É Forte, produção inspirada em canções lançadas por Alcione entre as décadas de 1970 e os anos 2000.

NÊSSA (@musicnessa)

Nêssa é cantora, compositora, designer e ilustradora soteropolitana que promete crescer muito no cenário pop. Em seus trabalhos, ela fortalece o movimento artístico de busca por uma identidade da música pop brasileira, que aposta cada vez mais nessa experimentação de ritmos mainstream com ritmos regionais.

RAQUEL REIS (@rachelreisc)

Rachel Reis é a revelação baiana que colocou MPB e arrocha para bailar. A Cantora virou uma das maiores apostas da música brasileira para 2022 com a voz macia de 'Maresia' e agora finaliza seu primeiro álbum completo.

UANA (@uanamahin)

Cantora, compositora e atriz pernambucana se aproxima brega e R&B. Em fase mais pop, cantora vem fazendo novas parcerias musicais e experimentando dentro do gênero brega, 'um universo com muitas possibilidades.

WD (@wdooficial)

Nacionalmente conhecido após participar do The Voice Brasil, em 2021, e ter conquistado todas as cadeiras viradas nas audições às cegas. Para essa apresentação, WD escolheu cantar Eu Sou, uma música autoral, e entrou para o time de Iza. O cantor deixou o programa na semifinal, mas conquistou diversos fãs nas redes sociais.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square