Karol Conká, Potyguara Bardo, Os Amantes e mais confirmados no Psica 2021

A cantora, rapper e ex-BBB Karol Conká é uma das novas atrações confirmadas na programação do Festival Psica 2021, que será realizado presencialmente em Belém no mês de dezembro. Além dela, chegam para compor a festa Potyguara Bardo, Os Amantes, Garotos Podres, Bando Mastodontes, Torture Squad, Jeff Moraes, Velhos Cabanos, O Cinza, Arthur da Silva, Cobra Venenosa, Kratos + Sumano, AQNO, DJ Zek Picoteiro, DJ Miss Tacacá, além dos já confirmados Chico César, Marina Sena, Fruto Sensual e Tasha & Tracie. Dos 39 shows que compõem a programação musical do Festival, 19 deles já foram divulgados. O Festival Psica 2021 tem patrocínio da Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear).



Outra novidade que o evento revela ao público são as novas datas para shows e programação formativa. De 14 a 16 de dezembro, serão realizadas oficinas, mesas de debate e palestras sobre cultura, arte periférica e produção cultural, ofertadas gratuitamente para a comunidade, principalmente a periférica da região metropolitana de Belém. Nos dias 17, 18 e 19, o evento arma seus palcos para receber artistas de diversos estilos musicais, representando a música brasileira e paraense de agora, com um dia a mais de shows para que o público consiga prestigiar todas as atrações.


“Não tá sendo fácil entregar o primeiro festival pós pandemia do estado agora em dezembro. São diversos obstáculos. Até o início de outubro não podia acontecer eventos com mais de 30% da lotação do espaço. Então por aí já dá pra tirar a dificuldade que tivemos pra fechar os artistas e casas de show. Mas conseguimos fechar tudo e até o dia 8 de novembro o line up vai tá na praça, e temos certeza que vamos fazer história com essa edição do festival”, comemora Jeft Dias, diretor do festival.


A programação completa chega para os fãs do evento na próxima segunda-feira, 08 de novembro, onde serão revelados todos os nomes que compõem o festival além dos lugares onde ele será realizado. Todas as informações podem ser acompanhadas nas redes sociais do Psica: @psicaproducoes no Instagram e @producoespsica no Twitter.


SEGURANÇA

Seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde, das entidades de saúde do Estado do Pará e do Município de Belém, o evento será realizado nos dias 14 a 19 de dezembro. Além dos shows, montados em Belém, o Festival oferece uma programação formativa que, pela primeira vez, será realizada na periferia da região metropolitana de Belém. A confirmação do Festival traz esperança de uma nova fase para a arte periférica na cidade e para os artistas do cenário independente, que ainda sofrem com falta de incentivos e baixa procura por apresentações ao vivo.


“Além de servir como um incentivo à vacinação, a volta dos shows é muito importante para a cadeia produtiva do estado, que sofreu um baque enorme com a pandemia. É preciso voltar ao trabalho, mas com muita cautela e respeitando todos os protocolos de prevenção e combate ao covid. Vai ser incrível entregar esse evento em comemoração a uma Belém 100% vacinada. Estamos muito otimistas e cheios de confiança que vai dar tudo certo”, prospera o diretor do festival, Jeft Dias.


As vendas de Passaportes Psica, que garante todos os dias de evento, estão abertas pelo site ingresse.com/psica2021. Quem garantir o ingresso antecipadamente, paga um valor em conta e ainda ajuda o festival, depois da crise de saúde que afetou toda a cadeia cultural no Brasil e no mundo. “A ideia é criar uma rede de consumidores fiéis do festival que confiam plenamente no nosso trabalho e por isso compram antes de todo mundo, sem nem ao menos saber o que vem pela frente”, explica Gerson Junior, diretor do evento.


FESTIVAL PSICA 2021

14 a 19 de dezembro

Acompanhe novidades nas redes sociais do evento:

Instagram - https://www.instagram.com/psicaproducoes

Twitter - https://twitter.com/ProducoesPsica

Facebook - https://www.facebook.com/psicafestival

Posts Em Destaque
Posts Recentes