Kevin Kenned relembra antiga paixão ao som do romantismo pop de ‘Falta’

Seguindo a tendência já apresentada em canções lançadas anteriormente, como “Matrimônio” e o cover “Olha o que o amor me faz”, Kevin Kenned apresenta o seu pop romântico em “Falta”. A música chega com videoclipe nesta sexta-feira (28), e adianta o que esperar do primeiro disco do artista castanhalense, intitulado “Espelho”, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2023.


“Essa música fala sobre amor e saudade. Basicamente, eu escrevi ela após um término de relacionamento, então me deixei inspirar por tudo o que eu estava sentindo. Mas, ao mesmo tempo que é pessoal, eu acho que todo mundo já viveu ou ainda vai passar por isso em algum momento. Sabe quando você perde alguém, mas a relação foi muito boa e você geralmente sente falta dos momentos que viveu com aquela pessoa? ‘Falta’ é sobre isso”, conta.


A canção escolhida como o primeiro single do álbum de estreia de Kevin Kenned é a primeira e única, até o momento, a trazer a assinatura do artista na composição da letra e da melodia. “Eu sempre gostei de escrever, mas ainda não tinha lançado algo em que a autoria fosse toda minha. Eu escolhi lançar ‘Falta’ como o primeiro single do projeto, porque o disco se chama ‘Espelho’ e fala sobre os meus reflexos, meus sentimentos, as possibilidades que eu tenho. Ou seja, tudo isso acaba reforçando o conceito que eu tenho para esse disco. E estou animado para lançar outras músicas minhas e superar o receio que muitos de nós, artistas, temos, de lançar composições próprias”, reflete.



A sonoridade escolhida por Kenned para esta música é o pop romântico, que já ditou outros singles do artista como “Matrimônio” e o cover “Olha o que o amor me faz”. Para Kevin, as principais referências no estilo são Wanessa Camargo, Jão e Sandy & Júnior. “Essa música é um pop romântico, que traz uma energia de banda dos anos 2000. Para construir isso, a gente trabalhou muito organicamente nela, é uma música mais encorpada, com bateria, baixo, violão e guitarra. Quando você ouve ela, você tem a sensação de estar no show de uma banda”, explica.


Nas imagens do videoclipe, captadas em estúdio, o foco são as expressões de Kevin Kenned. “A gente quis trabalhar com a simplicidade. Como é uma música mais romântica, quisemos trabalhar muito esse lado da expressão, focado na minha interpretação da música. Eu acho que, quem assistir, vai conseguir sentir a mensagem da música”, diz o cantor.


De modo geral, “Falta” traz um Kevin Kenned mais maduro, planejado e reflete um artista que se encontrou após alguns anos experimentando. “Esse projeto traz um lado diferente do que apresentei em ‘Tremidinha’, por exemplo, minha primeira música lançada em 2019. Na época, eu achava que queria fazer um som mais dançante. Com o tempo, fui percebendo que o tipo de música que eu queria fazer era diferente, eu ainda continuo sendo um artista pop, e nada me impede de lançar futuramente canções mais divertidas e dançantes, mas nesse momento, minhas novas músicas têm um apelo muito mais emocional, muito mais afetivo, muito mais autêntico, contando as minhas histórias e com a minha identidade”, diz.

Foto: Vinicius Fleury

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square