Lançamento de videoclipe inicia programação de estreia do musical "O Príncipe do Nilo"

Nesta segunda-feira, 5, a Cia Attuô lança o videoclipe “Quando Você Tem Fé” no Cine Líbero Luxardo (Centur), às 19h. O filme promocional do espetáculo “O Príncipe do Nilo” é inspirado no livro Êxodo da Bíblia e Torá, que tem inspirado livros, novelas e filmes, foi gravado no mês de agosto na praia do Marahu e Farol, em Mosqueiro, distrito de Belém. O evento é fechado para convidados, mas terá transmissão simultânea pelo Instagram @oprincipedonilo e canal do Youtube da Cia Attuô aos demais públicos.

Na ocasião acontecerá a exibição do vídeo musical, apresentação ao vivo da canção, coletiva de imprensa, sorteio e bate-papo com o público. O evento abre a temporada do musical que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 e setembro no Teatro do Sesi.

A canção é primordial para o espetáculo - apresenta uma letra inspiradora, que revela a capacidade do ser humano de que “milagres nascem a partir da fé”. A música é a versão brasileira de “When You Believe” vencedora do Oscar de canção original em 1998, cantada pelas divas Whitney Houston e Mariah Carey.

Sobre a produção do videoclipe e a escolha da praia para gravação, um dos produtores do espetáculo, Kleber Dümerval explicou que os elementos naturais da ilha de Mosqueiro compuseram a atmosfera perfeita para o clipe. As tomadas foram gravadas no final da noite e no nascer do dia e a visualidade vai surpreender os espectadores. “Pensamos no Marahu pela característica ‘deserta’, para lembrar as texturas e pedras do mediterrâneo. Nossa praia apesar de ser de rio traz essa visualidade. É bem dramática quando somada ao pôr do sol”, disse.

“O mais desafiador foi lidar com as situações do tempo, tivemos uma única chance e a chuva quase não nos deixou filmar. O público pode esperar imagens surpreendentes... conseguimos uma luz incrível”, complementou.


Bel Lobato, diretora coreográfica do espetáculo, relembrou que a coreografia do clipe foi pensada para uma das partes mais significativas do espetáculo. E além da coreografia montada por Kleber Dümerval e Diego Jacques, que também são coreógrafos do espetáculo, a coreógrafa inseriu algumas composições que serão apreciadas no teatro. “Dentro do clipe há pequenas inserções coreográficas de outros momentos do espetáculo, como por exemplo, o momento em que Deus fala pela primeira vez com Moisés através de uma sarça ardente! O elenco representa a voz e a presença Dele, apresentado como uma árvore em chamas. Muitas dessas inspirações vieram de clipes de músicas pop e paisagens naturais, sempre tocando o sobrenatural”, afirmou a diretora.

Assim como a equipe e elenco, Bel se diz empolgada para ver o resultado do clipe que, apesar de seguir um roteiro prévio, contou com conceitos que surgiram a partir do cenário encontrado. “As ideias foram surgindo durante a gravação e o trabalho excelente do nosso filmmaker (Vinicius Fleury) e do nosso elenco, se somaram as vozes do elenco que preenchem tudo e estão de arrepiar. O clipe promete ser um aperitivo do que vamos entregar no Teatro do SESI: um momento de muita emoção e excelência artística”, finalizou.

Pocket Show ao vivo - Além do clipe, o grupo de 34 atores e atrizes também participarão de um show musical no palco da Basílica Santuário de Nazaré, neste sábado, 3, no evento “Na Praça com Maria”, às 19h com a apresentação de um pocket show com seis canções do musical, gratuita e aberta ao público.

As duas apresentações fazem parte da programação que contempla o espetáculo que estreia no dia 22 de setembro e segue nos dias 23 e 24 no Teatro do Sesi. “Os eventos serão fundamentais para divulgação dos nossos resultados. E sem dúvida vão impulsionar a procura e a curiosidade pelo espetáculo”, declarou Kleber em nome da equipe técnica do Príncipe do Nilo.

Sobre o espetáculo - "O Príncipe do Nilo", da Cia Attuô, narra a história mundialmente conhecida de Moisés e a amizade e rivalidade com seu irmão adotivo Ramsés - o Faraó, e que culminou com a libertação do povo hebreu.

Com direção geral de Lenno Ávila, roteiro de Dante Monteiro, direção cênica de Kleber Dumerval e Dante Monteiro, preparação de elenco de Paulo Lima, direção musical e preparação de Voz de Giovanna Marçal, coreografia ensemble de Bel Lobato, coreografia Ballet de Diego Jaques e produção executiva de Emanuele Corrêa, a produção é toda paraense, de artistas e produtores que já atuam na cena há mais de dez anos.

O projeto conta com o apoio de outros artistas e apreciadores da arte, que cederam os espaços para os ensaios, entre eles: Swam Studios, Escola Mirai de Dança, Studio Ballet Garcia, Casa de Artes Tiago de Pinho e Grupo Lacor- UFPA, além do suporte do Govinda restaurante vegetariano, LPG, Voicecon e Livraria Adonai e Fábio Souza.

Serviço

Evento - Pocket Show

Local: Praça do Can, Basílica Santuário.

Horário: 19h

Evento – Lançamento do Clipe

Local: Cine Libero Luxardo (Centur)

Data: 5 de setembro (segunda-feira)

Horário: 19h

Evento fechado para convidados

Transmissão: @oprincipedoilo no Instagram e Cia Attuô no Youtube

Temporada – O Príncipe do Nilo

Local: Teatro do SESI

Data: 22 a 24 de setembro de 2022

Horário: Quinta e Sexta às 20h. Sábado (24) com uma sessão com tradução simultânea em libras e preço popular às ás 16:30 e última sessão ás 20h.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square