top of page

Lars Grael, Emanuel Rego e Magic Paula em fórum na capital paraense

Nesta quarta feira, 24, o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC realizará, em Belém, mais uma edição do Fórum Estadual de Formação Esportiva, em parceria com a Assembléia Paraense e o Sindicato dos Clubes Sociais do Pará - Sindiclubes. 

A programação será na sede campestre da AP,  das 14h30 às 20h, e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Pará (SEEL), Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Ministério do Esporte.



O principal objetivo do Fórum é fomentar a rede de clubes formadores, universalizar as experiências sobre a formação de atletas, capilarizar recursos para um número maior de jovens das mais diversas modalidades e oxigenar o sistema esportivo do país. 

O público-alvo do Fórum são os dirigentes de clubes e associações formadoras de atletas, os gestores municipais, os gestores esportivos, os profissionais de Educação Física, treinadores e atletas.

O CBC preparou um conteúdo especial para os gestores esportivos do Estado do Pará, com várias informações inerentes à formação de atletas do país por meio do segmento clubístico, além de levar ideias para que os municípios paraenses consigam ampliar o apoio aos atletas locais de alto rendimento.

Além disso, proporcionará três palestras com grandes nomes do esporte brasileiro, em uma única tarde: os campeões olímpicos e mundiais, membros do Colegiado de Direção do CBC e Embaixadores, Lars Grael (vela) e Emanuel Rego (vôlei de praia). E mais a palestra de Paula Gonçalves, a eterna “Magic Paula”, que também é membro do Colegiado de Direção do CBC. Paula foi uma das mais brilhantes atletas de basquetebol do Brasil, medalhista de prata em Atlanta (1996).

O gerente de Esportes e Relacionamento Institucional do CBC, Emerson Luiz Appel, diz que 

a expectativa é que o evento seja marcante para o esporte paraense. "Até porque é a terceira edição do Fórum - as anteriores foram no Paraná e em Pernambuco - e a quantidade de inscritos já superou as duas primeiras, o que aumenta a nossa expectativa e o nosso compromisso de realizar um belíssimo evento. Contamos com a presença de todos os inscritos, sem exceção, pois o CBC não está medindo esforços para levar para Belém a melhor de sua essência esportiva! Será um dia de muito aprendizado, com toda a certeza!", destaca.

Comentarios


bottom of page