top of page

Layse lança “Música Mundana” em show que coloca o Norte no centro da pista

Dia 16 de outubro, Layse lança EP e o primeiro clipe deste trabalho, “Som de Muleca Doida”, gravado com Bruna BG. Show de lançamento no Espaço Mairi mistura tecnobrega, ragga, beats eletrônicos e latinidades em uma dança quente.


A pista vai tremer — com sotaque, suor e calor. Nesta quinta-feira (16), a cantora, compositora, produtora e baterista Layse apresenta o EP “Música Mundana” em show no Espaço Mairi, em Belém. No mesmo dia, lança o clipe de “Som de Muleca Doida”, com participação da rapper Bruna BG — uma produção independente, feita “na guerrilha”, no espírito do projeto.

ree

Layse é uma das artistas mais pulsantes da cena autoral do Norte. Paraense raiz, carrega a musicalidade do Marajó no sangue e transforma referências da Amazônia em potência criativa. Com uma presença marcante na bateria e um domínio único de palco, ela propõe uma fusão viva entre performance, ritmo e identidade.


Em “Música Mundana”, ela costura batida eletrônica amazônica, tecnobrega e latinidades: som de corpo, de rua e de raiz, feito a partir da Amazônia e para a pista. São cinco faixas inéditas em que Layse assume o leme: concepção, direção musical e gravações principais, conduzindo a obra do rascunho ao palco.


ree

“Decidi fazer tudo sozinha: criação, gravação, mix, master. Fazer isso sendo mulher, num mercado masculinizado, é um ato de coragem. Representatividade é fazer sem pedir permissão: quando uma mete as caras, outras se encorajam”, diz.

 
 
 

Comentários


bottom of page