Lista mostra famosos que poderão casar em 2022

A pandemia e o confinamento criaram um clima especialmente favorável para compromissos: momentos de reflexão, de ver a vida de maneira diferente, de enfocar o essencial e de passar mais tempo a dois. Mas nos últimos anos, casais - especialmente os famosos - evitaram expor, comentar ou realizar noivados e casamentos por conta da situação global. Agora - com a nova fase das celebrações adaptadas - mais casais “VIPs” estão anunciando compromissos.

No Ano Novo de 2021 ficaram noivas, por exemplo, as atrizes Marcella Rica e Vitória Strada, depois de quase dois anos de relacionamento. Assim como elas, no Brasil, 21% dos casais que optam pelo noivado antes do casamento, o fazem depois de 1 a 3 anos de relação, conforme mostra pesquisa feita por Casamentos.com.br, marketplace que pertence ao grupo líder no setor nupcial The Knot WorldWide, com 1.263 noivos que utilizam a plataforma para organizar o casamento.


Ainda conforme o mesmo estudo, 25% dos noivados acontecem depois de 4 a 6 anos de namoro; 24% de 7 a 9 anos de relacionamento; 25% depois de 10 a 15 anos e apenas 5% depois de 15 anos de relação. Jojo Todynho e o oficial do Exército Lucas Souza, entretanto, são uma exceção ao resultado do estudo. Eles ficaram noivos depois de 4 meses de namoro, algo não tão comum entre os casais brasileiros.

Mas há outros dados da mesma pesquisa que indicam que os famosos mais próximos do altar este ano também entram nas estatísticas. É o caso por exemplo de Lívia Nascimento e o cantor, ator e ex-BBB Babu Santana, em um pedido celebrado com a presença dos filhos dele. Assim como Babu, um de cada 5 casais já têm filhos no momento do casamento, seja com o parceiro atual ou com o anterior. Esse também é o caso de Zezé Di Camargo, que anunciou o noivado com Graciele Lacerda, no último Dia dos Namorados.

Se o noivado é o primeiro passo dado por muitos casais subirem ao altar, tudo indica que 2022 deve ser o ano de muitos casamentos. Conforme dados da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Apen), em 2021 houve quase 20% mais casamentos que em relação ao ano de 2020 e 9,5% menos que os celebrados em 2019. O resultado final confirma a expectativa que Casamentos.com.br, neste momento de menos restrições, continuidade da vacinação e a incorporação de novos conceitos no formato dos enlaces, os casamentos de 2022 superem em até 15% os de 2021 no Brasil.

Noivado é tradição e organização do casamento é de 1 ano

Dados também revelam que a tradição do noivado é forte no Brasil: 25% dos casais passam por este ritual antes de subirem ao altar e metade dos pedidos são feitos apenas entre o casal.

A maioria dos casais que busca com o registro legal respondeu que, ao casar, pretendem dar um passo adiante na história de amor (64%). Mas como podiam votar em mais de uma opção de resposta, surpreende que 34% dos casais casem para poder viver juntos, um dado nos mostra um elemento cultural que contrasta com outros países. No México, essa é a realidade de 23% dos casais e, na Espanha, de apenas 2%.

Noivos ou não, o casal brasileiro que deseja formalizar a relação gasta, em média, um ano organizando o casamento e a maioria dos casais prepara o enlace com 1 ano de antecedência. Para 86% dos casos trata-se do primeiro casamento de ambos, revela o mesmo estudo de Casamentos.com.br.

Fora do país, casais famosos também se comprometeram

Foi o caso de Britney Spears e Sam Asghari, namorados há mais de 5 anos. Kourtney Kardashian, que tem três filhos de um relacionamento anterior, e o baterista Travis Barker, também ficaram noivos em 2021 em um pedido feito em uma praia deserta com centenas de rosas vermelhas.

Os casais Lindsay Lohan e Bader Shammas, que anunciaram o noivado depois de três anos de relação e Kristen Stewart e Dylan Meyer, noivas depois de mais de dois anos de namoro, também são cotados para subir ao altar este ano. Outros que também soam como possíveis candidatos para dizer 'sim, eu quero' em 2022 Cristiano Ronaldo e Georgina, Shakira e Piqué e Jennifer López e Ben Affleck, depois de 17 anos de separação.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square