top of page

Livro sobre Hans Steiner será lançado em dezembro

A Publicação em questão advém da tese de doutorado intitulada “Em Nome da Vida: a Trajetória Internacional do Artista-Gravador Hans Steiner (1910-1974)”. Trabalho defendido e aprovado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo e agora, finalmente está disponível em livro. O responsável pela investigação em questão é o professor Dr. Paulo Leonel Gomes Vergolino, que se debruçou há mais de 10 anos sobre a vida e obra de um grande artista-gravador e professor austríaco, Hans Steiner.



O artista austríaco por nascimento mais brasileiro de alma, legou ao nosso país mais de trinta anos de sua poética, produzindo desenhos, gravuras e pinturas com temáticas nacionais. Indígenas, baianas, gaúchos, paisagens, presidiários, flora e fauna legitimamente brasileiros e realizados em técnica refinada e composição acurada.

Todo este universo um dia desconhecido para as artes visuais pode ser agora reconhecido através livro produzido pela Pedro e João Editores ( https://pedroejoaoeditores.com.br). Aqui fica a dica para quem gosta de artes visuais e sobretudo de gravura. Vale a pena.



Serviço:

Publicação: Em Nome da Vida: a trajetória internacional do artista-gravador Hans Steiner (1910 – 1974).

Autor: Prof. Dr. Paulo Leonel Gomes Vergolino

Editora: Pedro e João Editores

Livraria: Travessia de Belém do Pará

Período: a partir de 25 de dezembro de 2023

Σχόλια


bottom of page