Ludmilla e Gloria Groove fazem show nesse domingo no Espaço Náutico!

Duas das maiores estrelas do pop nacional se encontrarão no próximo domingo, 07, em Belém no palco do festival Numaboa. Ludmilla e Gloria Groove apresentam suas turnês “Hello Mundo” e “Lady Leste Tour” no evento que acontecerá no Espaço Náutico Marine Club e contará ainda com a participação da DJ paulista Fernanda Fox e da carioca Bruna Strait. Um encontro de artistas poderosas e empoderadas regado a muito pop, funk, pagode e misturas de diversos estilos musicais.

Sensação da música pop em 2022, a cantora drag Gloria Groove vem a Belém acompanhada por sua banda, pela primeira vez, e promete um show eletrizante e cheio de energia com hits como “Vermelho”, “A Queda”, “Radar” e “Leilão”, além de músicas da carreira e do ultimo álbum, o “Lady Leste” que da nome a tour.

Já Ludmilla que está em alta com seus pagodes e versões dos projetos “Numanice” e “LudSessions”, traz a Belém a turnê “Hello Mundo que faz um passeio pelas diversas fases e estilos da sua trajetória, do pop ao funk, do pagode ao romântico, Lud vai entregar um show completo para a platéia paraense.



As duas gravaram juntas uma “Lud Sessions” e os fãs estão empolgados com a possibilidade de um encontro juntas no palco para cantar os sucessos dessa gravação que já ultrapassa 50 milhões de visualizações no You Tube! A produção não confirma, depende exclusivamente das artistas (e da logística de suas agendas) a realização desse momento com Ludmilla e Gloria Groove cantando juntinhas.

A abertura do evento ficará por conta da DJ Fernanda Fox e da DJ Bruna Strait, que inclusive acompanhou a Gloria em sua turnê pela Europa. Elas irão sacudir o público também nos intervalos com repertório de sucessos virais, hinos do tik tok e muito funk e pop. O evento terá inicio às 18h e os shows começam às 20h!


SERVIÇO – Ludmilla e Gloria Groove + DJs Fernanda Fox e Bruna Strait domingo, 07, no Espaço Náutico, a partir das 18h. Ingressos no site Bilheteria Digital e lojas Melissa Club, JEF e no Espaco Náutico.


Ludmilla – Release 2022

Cantora de apenas 27 anos acumula punhado de hits em carreira ascendente e eclética, sendo a primeira negra da América Latina a alcançar a marca 1 bilhão de streams no Spotify.



Dona de uma voz potente e talento singular para compor, Ludmilla nasceu na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro e, aos 8 anos de idade, descobriu sua vocação para cantar. No princípio participava de rodas de samba, mas deu o pontapé inicial na carreira depois de se apresentar com suas rimas em uma festa e consagrar o funk como o gênero que a tornaria famosa. Em 2012, com o sucesso de Fala Mal de Mim, a intérprete ganha notoriedade e passa a se apresentar pelo Brasil.


Após o primeiro sucesso e com carreira ascendente, Ludmilla assina, em 2014, contrato com a gravadora Warner Music e, em seguida, emplaca o single Sem Querer. De lá para cá, a cantora lançou os álbuns Hoje (2014), com faixas que chegaram às paradas musicais da Billboard Brasil e em diversas estações de rádio brasileiras. Além de Te Ensinei Certin, o clipe de Hoje tornou-se uma de suas mais celebradas canções e, nos dias atuais, tem mais de 100 milhões de visualizações no Youtube. Em seguida, veio A Danada Sou Eu (2016), segundo álbum da carreira de Ludmilla, que nasceu com referências no R&B e POP, o projeto contou com as participações de Filipe Ret, Jeremih e Gusttavo Lima e a consagrou, definitivamente, como referência de funk brasileiro – o trabalho foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo de 2017.


O ano de 2018 é marcado por uma explosão de sucessos com os singles Solta a Batida, Não Encosta, Din Din Din e Jogando Sujo – todos atingindo o topo das paradas de streaming e rádios. Já com duas turnês realizadas na Europa, lança seu terceiro e último álbum e DVD é Hello, Mundo (2019), repetindo o sucesso de crítica e público

e com participações especiais de Léo Santana, Jão, Simone & Simaria, entre outros. Na esteira da novidade, em parceria com MC Lan, Ludmilla apresenta Malokera ao lado dos astros internacionais Skrillex, Troyboi e Ty dolla Sign e faz elogiada performance no palco sunset do Rock in Rio ao lado do Funk Orquestra.


Ao longo da carreira, Ludmilla foi indicada a vários prêmios, vencendo diversos deles. A artista já foi eleita Cantora Revelação em 2014, pela Rádio Awards Brasil, teve suas músicas entre as mais tocadas do Caldeirão de Ouro em 2014 e 2015, além de Melhor

Música nos Melhores do Ano, do Faustão em 2015, com a faixa Cheguei. Ela também foi premiada como Cantora do Ano no Geração Glamour de 2016. Além disso, em 2019, foi a primeira artista negra a vencer o Prêmio Multishow de “Melhor Cantora”. Na mesma ocasião, ela levou para a casa o troféu na categoria Música Chiclete por Onda Diferente. Em 2020, o hit Verdinha venceu na categoria Música Chiclete, pelo Prêmio Multishow.


Em 2020, além do single Cobra Venenosa, ela prova sua versatilidade como intérprete com o EP Numanice, composto de seis faixas inéditas dedicadas ao pagode. Graças a este sucesso, a cantora reposicionou o gênero como tendência. No mesmo ano, a

cantora volta a circular pelo funk e lança o single “Rainha da Favela”. A música, um enaltecimento às mulheres batalhadoras, principalmente as que vivem em comunidades, ganhou videoclipe gravado na Rocinha, maior comunidade do país, e contou com as participações especialíssimas de Tati Quebra Barraco, Valesca

Popozuda, MC Kátia A Fiel e MC Carol de Niterói.


Sucesso publicitário, os números que acompanham Ludmilla são superlativos e importantes para uma mulher negra – seu posicionamento como mulher negra e LGBTQIA+ é cada dia mais relevante. No Instagram, ela é seguida por mais de 27 milhões de fãs. Já no Youtube, são mais de 7.9 milhões de inscritos em seu canal,

onde soma a impressionante marca de 2.8 bilhões de views. Para completar, em 2020, Ludmilla superou a marca de 1 bilhão de streams no Spotify, o que fez dela a primeira mulher negra da América Latina.


Além de toda trajetória na música, Lud também é uma artista multifacetada que canta, dança, atua e apresenta. Em 2020, fez sua estreia como apresentadora no programa Global “Só Toca Top Verão”, ao lado de Mumuzinho. Em 2021, foi convidada para integrar a equipe de técnicos do The Voice +, reality musical para talentos a partir de 60 anos, ao lado de Claudia Leitte, Daniel e Mumuzinho. Na dramaturgia, está escalada para interpretar a policial Diana, na segunda temporada da série “Arcanjo Renegado”.


Em 2021, Ludmilla abriu o ano em grande estilo com o lançamento do audiovisual “Numanice ao Vivo”. Com 14 faixas e participações especiais de Thiaguinho, Bruno Cardoso, Vou Pro Sereno, Di Propósito e do rapper Orochi, o projeto foi gravado no Pão de Açúcar, em novembro de 2020, sem plateia – como pediam os tempos de pandemia. Já na primeira semana, o trabalho alcançou números superlativos para o segmento: mais de 25 milhões de streams nas plataformas digitais e atualmente contabiliza mais de 400 milhões de plays. Em paralelo, Ludmilla seguiu produzindo

novos singles, que foram lançados logo em seguida: “Pra te machucar”, parceria com o projeto Major Lazer - composto pelo trio Diplo, Walshy Fire Ape Drums -, além do grupo baiano ÀTTOOXXÁ e Suku Ward, em fevereiro e “Gato Siamês” um R&B com o rapper Xamã, em abril, ambos acompanhados de videoclipe.


Seguindo com os feitos deste ano, a cantora lançou ainda o bem- sucedido projeto “Lud Session”, uma série de encontros musicais, que já soma mais de 91 milhões de visualizações, em que a artista percorre sucessos e canções inéditas, acompanhada de banda e um convidado. A primeira edição contou com a participação do rapper Xamã. Já na segunda edição, quem dividiu os vocais com Lud foi Gloria Groove.


Continuando o ritmo produtivo, a cantora abriu o ano de 2022 com o esperado álbum Numanice #2. Com 10 faixas inéditas e autorais - algumas solo outras em parceria -, o novo projeto contou com mais de um milhão de plays em menos de 24h de lançamento e colocou todas as faixas no Top 200 do Spotify, além de figurar nos destaques globais de álbuns da plataforma na posição #9 de álbuns com maior número de plays, na semana de estreia. Seguindo o ritmo intenso de lançamentos, Ludmilla deu início as comemorações aos 10 anos de carreira, com o EP intitulado “Back To Be” – com seis faixas de funk inéditas - uma referência ao tempo de MC, quando foi

apresentada ao grande público. E podem aguardar que, no ano em que completa uma década de carreira, Ludmilla vem com muito mais por aí!



GLORIA GROOVE – LADY LESTE



O segundo álbum de estúdio de Gloria Groove, Lady Leste, chegou às plataformas digitais no dia 10 de fevereiro. No dia seguinte (11), às 11h, a cantora divulgou o quarto clipe do novo projeto, "Vermelho". Com 13 faixas e seis participações especiais, o lançamento mais esperado de 2022 já começou quebrando as estruturas da internet com três singles: "Bonekinha", "A Queda" e "Leilão"! Lady Leste marca o retorno de Gloria Groove ao pop, após a experiência com o R&B em Affair.


A cantora planejou um álbum dançante e cheio de ritmo para embalar sua volta aos palcos. "Comecei Lady Leste em meados de março de 2021, quando rabisquei as primeiras coisas. Queria fazer um 'detox' de Affair, uma fase bem introspectiva e que combinou com o que vivíamos na pandemia. Estava em busca do que eu iria ser quando voltasse para a pista. Foi assim que nasceu 'Bonekinha', hino que puxou a era Lady Leste", explica a cantora. O lançamento de "Bonekinha", em junho de 2021, mostrou que a era Lady Leste veio para ficar! Com mais de 31 milhões de streams no Spotify e 54 milhões de visualizações no YouTube, preparou Gloria para uma explosão ainda maior no segundo single: A Queda. Com estética inovadora, Gloria Groove abordou de forma inédita a cultura do cancelamento e viralizou nas redes sociais.


Próximo dos 100 milhões de acessos no YouTube, o clipe de A Queda foi o clipe pop solo mais visto e curtido de 2021. A música alcançou o Top 10 e todas as plataformas de música (Spotify, Deezer, Amazon, Resso, Apple e iTunes) e tornou Gloria a primeira drag queen solo a conquistar o Top 200 da Billboard, além de ter atingido o Top 50 em Portugal e o Top 200 no Uruguai, na Suécia e em Cabo Verde. Sucesso continental! O terceiro single, Leilão, foi lançado quando Gloria participava do Show dos Famosos (Globo), do qual sagrou-se campeã! Gloria analisa o seu próprio sucesso e manda um papo ousado e corajoso para as grandes empresas que se interessam por ela como uma marca. O clipe e a música somam mais de 50 milhões de acessos nas plataformas digitais. "Lady Leste é muito mais que somente o meu segundo álbum de estúdio. É o resultado de uma vida dedicada a canto, dança, interpretação, caracterização, todas as minhas vivências e referências condensadas num trabalho musical pop.



É um disco que permeia por estilos como o funk, o pop, o pagode, o trap, o R&B, o rock; sem perder a essência da persona Gloria Groove. É um álbum sobre saber exatamente para onde está indo, mas jamais se esquecendo de onde veio. Sinto que este álbum marca a minha primeira grande era pop em território nacional, pois conta com singles que já acumulam grandes números antes mesmo da chegada do álbum completo. Lady Leste é a minha grande realização enquanto artista pop de servir uma era musical coesa e ao mesmo tempo versátil.", afirma a multiartista. Gloria Groove levará a era Lady Leste para o Lollapalooza 2022! A cantora estreará no palco do festival em 27 de março, mesmo dia de Foo Fighters, Martin Garrix, Alesso e outras atrações internacionais. Com mais de 5,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 1,4 milhão de seguidores, Gloria Groove é a drag queen mais ouvida do mundo! Ela bomba também nas redes sociais: são 3,8 milhões de fãs no Instagram, 2,8 milhões no TikTok, 622 mil no Facebook e 1,1 milhão no Twitter! No YouTube, a cantora ultrapassou 2,8 milhões de inscritos e 780 milhões de visualizações no canal! Ela ainda tem mais de 715 mil fãs na Deezer e 774 mil no Resso.


Revelada com apenas sete anos de idade no grupo infantil Galera do Balão, Gloria Groove sempre mostrou ser dotada de múltiplos talentos. Quando criança, foi calouro do "Programa Raul Gil" (Band) e atuou na novela "Bicho do Mato" (Record). Também passou pelo teatro musical e consolidou sua carreira na dublagem, emprestando sua voz a séries e filmes de sucesso, como "Patrulha Canina", "Power Rangers", "Hannah Montana" e, em 2019, protagonizou o longa-metragem "Aladdin", da Disney.


Gloria passou a se apresentar como drag queen em 2015. No ano seguinte, lançou seu primeiro single, "Dona". Em 2018, conquistou o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria clipe bombado por "Bumbum de Ouro". Ela também realizou parcerias com IZA, Lexa, Pabllo Vittar, Preta Gil, Aretuza Lovi e Léo Santana, entre outros artistas. Na TV, participou de programas como "Amor & Sexo" e "Domingão do Faustão" (Globo) e se apresentou no MTV MIAW 2020. O ano de 2020 também contou com o megasucesso "Deve ser horrível dormir sem mim" (66,9 milhões de streams), em parceria com Manu Gavassi, e a estreia de Gloria como apresentadora no reality show "Nasce Uma Rainha", da Netflix. Ela é sucesso!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square