top of page

Lutador de MMA, de Juruti, Oeste do Pará, é contratado pelo UFC

Com apenas 20 anos de idade, Igor da Silva pode afirmar que faz parte do plantel do UFC, a liga mais famosa de MMA do mundo. Mas apesar da pouca idade, se engana quem pensa que o brasileiro é uma espécie de novato na modalidade. Com lastro de competições amadoras na infância, o atleta da ‘Chute Boxe João Emílio’ revelou que sua estreia como lutador profissional dentro das artes marciais mistas foi realizada quando tinha apenas 15 anos. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Igor relembrou que, à época, precisou da autorização de seus pais para competir, visto que era menor de idade. Na ocasião, o paraense enfrentou um rival de 21 anos e, apesar da diferença de experiência, saiu vitorioso no combate. Cinco temporadas após o pontapé inicial de sua carreira no MMA, o peso-moscas (57 kg) derrotou Jhonata Silva no ‘Contender Series’ e garantiu um contrato junto ao Ultimate.


Foto: AG.Figth

“Comecei a lutar com 15 anos, comecei bem novo no amador, em campeonatos de jiu-jitsu, K1, muay thai. Aí com 15 anos estreei no MMA profissional. Lutei, comecei a ganhar e pegar mais gosto ainda. Teve sim a autorização (dos pais para lutar). Eles autorizaram, eu lutei e deu certo. Meu adversário tinha 21 anos, lutei com 15. Aí todo mundo pensou que não iria dar conta, que era muito novinho. Fui lá e quebrei ele com um minuto (de luta). E o engraçado é que na segunda luta, lutei com o irmão dele, um cara mais experiente que falou: ‘Bateu no meu irmão, vou bater nesse cara’ (risos). Aí lutei com o irmão dele e ganhei do irmão também”, relembrou Igor. Invicto no MMA e elogiado pelo patrão Com o mais recente triunfo, Igor ampliou sua invencibilidade no MMA profissional. Agora o brasileiro soma oito vitórias – todas pela via rápida, quatro por nocaute e quatro por finalização. Dono de um estilo empolgante dentro do octógono, o atleta da ‘Chute Boxe João Emílio’ impressionou Dana White e recebeu inúmeros elogios do presidente do UFC.


Fotos: Divulgação

Igor Severino, como vai ser chamado profissionalmente, nasceu no Maranhão, mas foi ainda criança para Juruti, no Oeste do Pará, onde deu os primeiros passos no mundo das lutas e viveu até se mudar para Bauru, em São Paulo, onde é radicado atualmente. Após a conquista em Las Vegas, nos EUA, na última terça-feira (19), quando venceu a 7ª temporada do Dana White’s Contender Series, Igor agradeceu o apoio que sempre recebeu da família e dos amigos de Juruti e Bauru.


Com informações da AG.Fight

Comments


bottom of page