Luê lança 'É MTA ONDA!' com AQNO, Felipe Cordeiro e Zaynara
- blognewschristian
- 23 de out.
- 3 min de leitura
“É MTA ONDA!” é o novo single de Luê, uma música-manifesto vibrante e dançante que reúne quatro vozes da música paraense: Luê, AQNO, Felipe Cordeiro e Zaynara. A faixa fala sobre os desafios de viver de arte no Norte do Brasil e a força coletiva dos artistas da região, que seguem criando, resistindo e reinventando suas expressões com ritmo, fé e identidade.
“A música fala sobre continuar, manter a fé no próprio trabalho, mesmo nas dificuldades. A gente sabe que é mais difícil romper as fronteiras do Norte e ser ouvido fora daqui, mas também sabemos o valor da nossa cultura popular. 'É MTA ONDA!' fala sobre isso, sobre curtir nossa própria onda e reconhecer que o que temos é muito rico” , explica Luê .
“É MTA ONDA!”: uma música sobre viver de arte na Amazônia
Com produção de Mateo, vocalista e produtor da banda Francisco, el Hombre, a canção mistura elementos da música latina e batidas tropicais com sotaque e balanço paraense.

A letra, assinada por Luê e Mateo, é um grito de afirmação e continuidade, falando sobre a luta diária de artistas nortistas para manter acesa a chama criativa e projetar a cultura amazônica no cenário nacional.
O encontro entre Luê (Belém), AQNO (Marabá), Zaynara (Cametá) e Felipe Cordeiro (Belém) representa a pluralidade sonora e estética da música paraense contemporânea. São artistas com trajetórias já consolidadas que mantêm viva a busca por novas linguagens sem perder o vínculo com suas origens.
Intercâmbio entre palcos e territórios
O cantor e compositor marabaense AQNO vive um momento de intensa troca artística com Luê. Além de dividirem os vocais da faixa “É MTA ONDA!”, os artistas fazem um intercâmbio de territórios com 2 shows, um em Marabá no dia 24/10 e outro em Belém no dia 26. Para AQNO, a parceria marca um intercâmbio simbólico entre diferentes territórios da música paraense e reforça a força coletiva da cena do Norte.
“Esse feat com a Luê virou também um intercâmbio entre nós. Além da música, a gente vai dividir o palco em Marabá e em Belém, conectando nossas histórias e nossos públicos. É bonito ver como essa parceria ajuda a fortalecer a cena do Norte e mostra o quanto nossa música tem força quando caminha junto”, afirma o artista.
Shows de lançamento em Marabá e BelémO lançamento de “É MTA ONDA!” vem acompanhado desse intercâmbio especial entre Luê e AQNO, em dois shows: no dia 24 de outubro, no Campus 1 da Unifesspa, em Marabá (PA), e no dia 26 de outubro, na Casa Apoena, em Belém (PA). Os shows serão realizados através da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), Fadesp, Secretaria de Cultura do Estado do Pará e Ministério da Cultura.A dupla canta o single junta pela primeira vez ao vivo e traz o repertório de seus discos mais recentes: Luê com Brasileira do Norte, que celebra a força da mulher nortista, e AQNO com Latino Brega Love, que celebra a diversidade da música latino-amazônica.
Os artistas prometem levar ao palco o espírito contagiante da música popular brasileira feita na Amazônia, com performances cheias da energia única de quem sabe que fazer arte nesse território “é muita onda”.
SERVIÇO:
Shows de lançamento “É MTA ONDA!”
BELÉM Local: Casa Apoena (Rua São Boaventura, 171– Belém/PA) Data: 26 de outubro Horário: a partir de 19h Ingressos: https://www.sympla.com.br/ evento/noite-de-muita-onda- com-lue--aqno/3180889
MARABÁLocal: Campus 1 da Unifesspa(Folha 31, Quadra 07, Lote Especial, s/n.º - Nova Marabá, Marabá/PA)Data: 24 de outubroHorário: 18h30Evento gratuito


















Comentários