top of page

Mãe do BBB, Marcus Vinicius, fala com exclusividade ao Blog. Veja entrevista completa!

O blog bateu um papo exclusivo com a mãe do Marcus Vinicius, o brother paraense que está no BBB24. Lana Costa contou que teve o filho aos 16 anos de idade e que ele vendeu sim muitas empadas e doces para ajudar na renda da família. Mas que sempre batalhou muito atrás do que queria. O BBB é a realização do maior sonho do menino que saiu do Conjunto Maguari e agora que conquistar o Brasil. Marcus vive em Belém com a mãe, a avó, o padastro e dois irmãos. Confira a entrevista abaixo!!


Como foi a infância do Marcus?

O Marcos nasceu no dia 07 de maio de 1993, as 6h30 da manhã. Ele passou a infância e adolescência vivendo nos bairros da Sacramenta, Marco, Pedreira e depois Conjunto Maguari, na Av. Augusto Montenegro.


Marcus ao lado de toda família em Belém

Como foi a vida educacional dele?

O Marcos frequentou escolas particulares de pequeno porte na infância e adolescência. Após o Ensino Fundamental ele conseguiu bolsas para fazer cursinho. O Curso de Inglês do Aslan ele passou com Bolsa Integral. O sonho dele era fazer o curso de Publicidade e Propaganda. Mas não conseguiu passar. Acabou entrando na UEPA em Terapia Ocupacional. Com dois anos de curso, ele conseguiu uma bolsa do programa Ciências Sem Fronteiras, onde foi estudar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde passou dois anos. Ao voltar, ele começou a dar aula de inglês e largou o curso de Terapia Ocupacional. Foi aí que ele resolveu fazer o curso de Comissário de Voo e entrou o ramo da aviação, conquistando um emprego na Latam, em São Paulo.


Ele também tentou ser ator?

Ele fez curso de teatro. Ele fez a peça “Os Miseráveis”. Ele ama teatro. Essa peça foi um momento muito especial na vida dele. Toda família e amigos foram vê-lo no palco. Ele se realizou em muita coisa através do teatro. Ele também é um excelente cantor. Vai cantar muito no BBB.


Marcus e a avó Edna Brito

É verdade que ele vendia empadas e doces para ajudar na renda da família?

Ele vendeu empadas, bolo de pote e brigadeiro. Tudo que ele quer, ele corre atrás. Como ele queria estudar em bons cursinhos, ele disse que queria vender empadas. Eu acordava as três da manhã para fazer. E as seis da manhã ele já estava na parada de ônibus para ir para aula. Eram empadas de frango e brigadeiro. Não sobrava nada. Ele vendia tudo. Os bolos de pote ele começou a vender na escola de teatro. A bolsa térmica ia cheia. O brigadeiro ele vendia até escondido numa escola particular durante o Ensino Médio. Tudo isso para ajudar a família. Esse dinheiro ajudava ele com transporte, alimentação e cursos que ele fazia.

 

Como ele se locomovia na capital paraense?

O transporte coletivo ele usou muito. Como o nosso conjunto fica um pouco longe, ele andava de ônibus, porque podia pagar meia-passagem. Mas isso era bem sacrificante. Falta ônibus aqui no conjunto. Era um problema que afetava bastante ele. Até mesmo quando ele já tinha emprego, ele andava de transporte coletivo. Isso só mudou após ele conseguir o emprego em SP.



Marcus e mãe dele, Lana Costa

Como foi descobrir que ele era gay?

A opção sexual dele foi uma descoberta grande, mas já imaginávamos. Foi bom, porque na verdade o Marcos sempre mostrou o que ele é. Ele não consegue esconder o que ele é. Mas confesso que no início eu fiquei impactada. Mas como mãe, eu amo meus filhos eu aceito ele do jeito que ele é, como ele é. Essa opção dele é tão pequena diante de outras coisas. Ele é maravilhoso. Eu sempre vou apoiá-lo em tudo.


Ele teve muitos namorados?

O Marcus nunca foi um rapaz de muitos namorados. Quando ele se assumiu sexualmente, ele teve o primeiro namorado. Ficaram cerca de dois anos juntos. Depois ele teve alguns “ficantes” pelos caminhos da vida.


Marcus ao lado dos irmãos e da avó

Como ele procurava ajudar a família?

O Marcus sempre nos ajudou através dos estudos. Ele sempre foi muito realista, pé no chão, de saber que ele queria algo a mais, mas sabia que a gente não poderia dar tudo. Ele dizia que tinha que estudar. Quando ele entrou na Latam foi o momento que ele mais nos ajudou em termos financeiros. E creio que ainda vai nos ajudar muito.


Marcus e o xodó da família, o pet Billy

Há quanto tempo ele tenta entrar no BBB?

O Marcus se inscreve no BBB há 13 anos. Desde que ele completou 18 anos ele se inscreve. Ele tem tudo registrado. Isso pra ele é um sonho dele. Com 30 anos ele está realizando o maior sonho da vida dele. Nós estamos muito felizes por ele.


Marcus e os irmãos Bruna Vitória e João Vitor

Como é a relação dele com os irmãos?

Tive ele aos 16 anos. Eu era muito nova. Ele tem dois irmãos por parte de mãe e dois por parte de pai. Os que convivem com ele são a Bruna Vitória (13 anos) e João Vitor (20 anos).  São irmãos que se amam de verdade. A relação entre eles é maravilhosa. A Bruna quando viu ele na TV ficou maravilhada. Eles acham isso uma loucura toda. Tudo é uma novidade deles. Isso vai ser um caminho bem tenso pra todos nós. Mas eles estão sendo orientados para acompanhar tudo isso.


E quanto ao pai dele?

Quanto ao pai biológico, ele não tem nenhuma relação com ele.


Qual a comida preferida do Marcus?

O Marcus ama tacacá, vatapá e sushi. É só ele chegar em Belém que ele vai logo tomar tacacá. Ele também ama uma boa barca de sushi. Se colocar tacacá, sushi e vatapá na mesa ele traça tudo.


Texto e edição: Christian Emanoel Fotos: Arquivo Pessoal da Família de Marcus

bottom of page