Médicas realizam evento de empoderamento feminino em Belém

A moda circular visa um ciclo de vida mais sustentável. A proposta é que as peças não sejam descartadas mas reinseridas ao processo de uso. Neste sábado, 22, a partir das 11h, no Baleiros Badalados, localizado na avenida Conselheiro Furtado, 1952, acontece o "Bazar Minha Melhor Versão", organizado pelas médica dermatologista Bárbara Martins e médica e proprietária de uma clínica de estética que leva seu nome, Suzanne Vianna.


O evento visa oferecer informações sobre o projeto "Minha melhor versão", onde Bárbara foi assistida por Suzanne. Os reflexos vieram nos exames laboratoriais e também na perda de peso de Bárbara refletindo no bazar com suas roupas.


"Decidimos fazer o bazar como parte dessa nova fase de vida, mais saudável e com menos apego aos costumes e hábitos antigos. Deixar partir, mudar, é o cerne de toda movimentação feita com o suporte do projeto da Dr° Suzanne, que me ajudou a seguir em frente em diversas áreas da minha vida", disse Martins.



Bárbara explicou que estava debilitada da saúde, com sobrepeso e que todos os sintomas clínicos afetavam diretamente a sua autoestima. "Encontrar a raiz da minha compulsão alimentar, foi entender que meu comportamento levava ao meu sofrimento, ansiedade, depressão", afirmou, complementando que aliado ao projeto acredita que o acompanhamento psicológico também a ajudou neste momento.


"Ter feito essa mudança de estilo de vida também me fez reavaliar a razao pela qual eu comprava tantas roupas e sapatos e eram também um reflexo da ansiedade que eu sentia em que eu preenchia um vazio emocional com compras e comida. Então, fazer com que essas roupas não façam mais parte das nossas vidas é mais uma etapa do processo de cura. E uma forma de fazê-las circular, não descartando, mas outras pessoas ressignificando-as ”, afirmou.


Minha melhor versão


Suzanne Vianna realiza o o projeto desde março de 2021 e já auxiliou muitas pessoas na mudança de estilo de vida e percepção da saúde, com reflexos físicos e mentais. O processo começou pelas próprias mudanças de hábitos e consequentemente compartilhando com seus seguidores no Instagram. A partir de então, dedicou-se a estudar sobre a área. "Fiz o meu primeiro curso de obesidade. E ao finalizar o meu estudo, percebi que eu poderia ajudar muitas pessoas. Não só através do conhecimento técnico que eu havia adquirido, mas também, com o meu incentivo e apoio pessoal de quem passou por todo o processo na pele. Foi assim que eu e a Jéssica Moraes, fisioterapeuta dermatofuncional (que trabalha na minha clínica) em dezembro de 2021, pensamos em uma forma de trazer mais pessoas para este estilo de vida", declarou.


"Como sempre tem aquelas promessas de início de ano, como por exemplo: 'esse ano vou me alimentar melhor, vou cuidar mais de mim, vou pra academia todos os dias, vou dormir cedo, etc'. decidimos aproveitar o embalo dessas promessas e criar uma rede de apoio e incentivos.

Iniciamos o projeto em janeiro de 2022, onde os principais participantes seríamos nós da clínica e diariamente mostrávamos nossos treinos, alimentação, ingesta hídrica, procedimentos estéticos, etc. Anunciamos no Instagram a respeito do início do projeto e conseguimos montar um grupo de cerca de 20 meninas no WhatsApp, dispostas a compartilhar sua rotina também, e com o mesmo objetivo. La todas mostravam sua comida, as garrafas de água vazias, fotos pós treino, receitinhas fit, mas também compartilhávamos nossos deslizes e uma sempre ajudava a outra a encarar da melhor forma possível e seguir em frente", complementou.


Suzanne relembra que a primeira versão tiveram alguns parceiros, porém, tudo foi gratuito, pois estavam testando o protocolo. E o resultado, é apresentada com as falas de Bárbara, que mudou seus hábitos de vida. A idealizadora acredita que o bazar vem como resultado de uma paciente que participou das duas edições do projeto. E que entre eles, deu continuidade ao acompanhamento. "Bárbara emagreceu 20kg de gordura no seu processo. E perdeu todas as roupas do guarda-roupa! Hoje observo nela, não só a mudança externa, que sinceramente isso é o menos importante, mas observo a mudança interna que ela sofreu. O quanto o projeto foi um divisor de águas na vida dela. E isso não tem preço! Fazer a diferença na vida das pessoas, esse sim, é o nosso maior objetivo e sonho", pontuou.


Suzanne e Bárbara concordam que realizar o bazar, é uma oportunidade de apresentar também o projeto. Por isso, ainda dentro da programação, haverá uma roda de conversa sobre saúde e autoestima. "Penso na questão de toda sustentabilidade do processo! Mas tenho um olhar mais além, acredito que possa ser um incentivo a mais as pessoas a mudarem seu estilo de vida", destacou Suzanna.


"O bazar tem peças de tamanhos do 40-48, bolsas e também calçados e Bijouterias. Também terá venda de comidas e um bate-papo comigo e Suzanne, sobre o projeto, saúde, autoestima, inclusive a conscientização sobre o outubro rosa. Que também é uma temática importante para a saúde e autoestima da mulher ", completou Bárbara.


Serviço -Bazar Minha Melhor Versão

Data: 22/10, sábado

Local: Baleiros Badalados

Horário: 11h às 18h

Mais informações: (91) 99188-2425 / Instagram @bazarminhamelhorversao

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square