Música de Zeca Baleiro com autoria de compositor paraense foi lançada hoje


O single “Coração de Mosquito” inaugura a parceria promissora do cantor e compositor Allex Ribeiro com Zeca Baleiro. A faixa vai ganhar videoclipe na próxima sexta-feira, 28/01, e, ainda, vai dar nome ao próximo álbum do paraense, que terá produção musical de Zeca Baleiro, que será gravado em breve e tem lançamento previsto para o final deste ano. Hoje a música já pode ser ouvida em todas as plartaformas digitais.

“Do fundo infinito/ Do meu coração maldito/ Grito pros teus olhos/ Paralíticos/ Que já não me querem enxergar”, inicia a letra da composição de Allex Ribeiro que conquistou o astro maranhense. A direção musical é do próprio Zeca.

Allex narra a dor causada pelo fim de um relacionamento e, para isso, usa referências paraenses, como o romancista que eternizou a paisagem e o modo de vida marajoara na literatura nacional, no trecho: “Do fundo esquisito/ Desse meu coração de mosquito/ Cito a poesia de Dalcidio (Jurandir)”. E também o antigo edifício do centro de Belém: “O amor vai se jogar/ Do décimo quinto andar/ Do Manoel Pinto”.



“Quando eu escrevi essa canção, eu estava numa rede, em Ananindeua, refletindo sobre as relações líquidas, efêmeras, que podem acabar de uma hora para a outra. Eu descrevi um personagem que acabou de perder o amor da vida e está desesperado diante dos seus ansiolíticos, de uma realidade que acabou de mudar. E ‘Coração de Mosquito’ é o coração frágil, pequeno, difícil de lidar. Amar é uma coisa difícil. Ele anuncia o suicídio do amor, a derrocada da paixão. Mostrei essa música para o Zeca Baleiro. Ele gostou muito e a gente resolver gravar juntos”, descreve Allex.

“Coração de Mosquito” ganhou arranjos de balada pop feitos pela banda de Zeca Baleiro: Tuco Marcondes (violão e guitarra), Adriano Magoo (teclados), Fernando Nunes (baixo) e Kuki Stolarski (bateria). O resultado é uma canção leve, gostosa de cantar.

Clipe

O videoclipe vai mesclar imagens da gravação em estúdio, feitas em São Paulo com Allex Ribeiro e Zeca Baleiro, e também do cantor paraense numa sacada do Edifício Manoel Pinto da Silva. A direção do audiovisual é de San Marcelo.

Trajetória

Allex Ribeiro é natural de Capanema, Nordeste do Pará, e radicado em Bragança, na mesma região. Com dez anos de trajetória musical, lançou em 2021 o primeiro álbum, “Verbaloide”, que contou com as colaborações valorosas de Zeca Baleiro e Nilson Chaves. Antes desse projeto, ele lançou o EP “O amor que acreditei de porre” (2020).


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square