Músicas Marianas e Carimbó marcam abertura do projeto Círio na Estação 2022

O primeiro dia de programação do projeto Círio na Estação 2022 foi um grande sucesso. O público, que já estava com saudade do clima de Círio na cidade, pode conferir o show do Ministério de Música da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, durante a abertura da exposição fotográfica “Maria, seu povo alcança”, além de dançar muito carimbó ao som do Grupo Regional Ariru Tupã. A programação cultural segue até o dia 9 de outubro, com apresentações de vários grupos parafolclóricos, exposição fotográfica e também da Corda Oficial do Círio 2022.

“É muito bom voltar a sentir toda essa energia boa que a quadra nazarena traz para a nossa cidade. Poder estar aqui e presenciar esses cânticos a nossa mãezinha e em seguida poder dançar um bom carimbó não tem preço. Viva Nossa Senhora de Nazaré!”, declara Clara Marinho, que visitava o complexo turístico com a família.



Todos os dias haverá pelo menos uma atração na Orla da Estação das Docas para recepcionar fiéis e turistas. Nesta terça-feira (4), será a vez do Grupo de Manifestações Parafolclóricas Parananin, que irá se apresentar, às 19h, entre os armazéns 1 e 2. No mesmo horário e local se apresentam: na quarta-feira (5), o Grupo Folclórico Amazônia, e na quinta-feira (6) o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará.

Na sexta-feira (7), a programação inicia um pouco mais cedo, às 17h30, com Allan Roffé e Balé Folclórico da Amazônia (BFAM), que também realizarão os shows na Orla. “Convidamos a todos para participar dessa programação que preparamos com tanto carinho para esse retorno do Círio em sua essência, que reúne o povo em torno de um clima de fé, esperança e valorização do regional. Até o domingo do Círio, ainda temos diversas atrações para as famílias e turistas”, declara Ruan Rocha, diretor-presidente da OS Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

No fim de semana do Círio a programação da Estação terá, ainda, a Banda Sinfônica Vale Música Belém, Boi Veludinho e Grupo de Carimbó Sancari. Confira a agenda completa:


QUARTA (05/10)

Grupo Folclórico Amazônia - Orla - 19H

QUINTA (06/10)

Grupo Parafolclórico Frutos do Pará - Orla - 19H


SEXTA (07/10)

Allan Roffe – Orla – 17h30

Balé Folclórico da Amazônia (BFAM) - Orla - 19h


SÁBADO (08/10) - Círio Fluvial

Banda Sinfônica Vale Música Belém - Orla - 9h30


DOMINGO (09/10) - Círio 2022

Boi Veludinho – Cortejo e orla – 17h30

Grupo de Carimbó Sancari – Orla - 19h

Exposição Corda Oficial do Círio 2022 - 24 de setembro a dia 8 de outubro - armazém 1.

Exposição fotográfica “Maria, seu povo alcança” - 3 a 31 de outubro – armazéns 1 e 2.



Serviço

Projeto Círio na Estação 2022

Data: de 3 a 9 de outubro

Local: Orla, entre os armazéns 1 e 2



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square