Magia das Cordas faz show no Sindmepa com participações especiais

O palco do Sindmepa recebe na próxima Quarta Musical, 30, os alunos da Escola Magia das Cordas. Coordenados pelo violonista, arranjador e compositor, Cizinho os alunos farão apresentações com repertório variado, incluindo música paraense, rock, MPB e samba. O show ainda terá participações especiais de Márcio Macedo, Renan Andrade e Rubão Andrade. O recital tem início às 19h, no Cineteatro e transmissão ao vivo pelo perfil do @sindmepa no Instagram.


Idealizada pelo professor Idalcy Pamplona Filho "Cizinho", a Escola Magia das Cordas vem se perpetuando no mercado do ensino de música em Belém. Com 19 anos de existência, o projeto oferece o ensino de diversos instrumentos como: violão, cavaquinho, teclado, piano, canto, violino, ukulelê, banjo e percussão. Os alunos são de faixa etária diversa, indo de crianças a partir de 6 anos, jovens, adultos e idosos, sem limite máximo de idade.



Além das aulas, a escola promove concertos regularmente em parceria com diversos espaços da cidade, por acreditar que iniciativas assim fazem parte da formação de seus alunos. A apresentação em público também serve de incentivo e auxilia em diversos aspectos, como na construção de autoestima e ganho de autoconfiança dos novos artistas.


Para o recital no Sindmepa, os alunos farão apresentações em grupos de três a quatro pessoas, de acordo com suas habilidades e preferências. O repertório será bem variado, segundo o professor, ele inclui músicas paraenses, dos compositores Waldemar Henrique e Márcio Macedo; rock com Legião Urbana; MPB com canções de Caetano Veloso e samba.


“Alguns alunos vão tocar individualmente e cantar, outros vão fazer parte de algum grupo, porque aí diminui o nervosismo e tudo mais. Já os mais seguros, mais adiantados vão fazer solo. E vai ter também apresentação de um aluno que já está adiantado que é o Pedro Imbiriba, ele vai fazer violão solo e vai fazer uma participação de duas músicas”, antecipa.


Cizinho conta que costuma convidar alguns amigos músicos para tocar com os alunos e os incentivar. O show na Quarta Musical terá participação de Renan Andrade, que participou do The Voice Kids em 2019, e de seu pai, Rubão Andrade, cantor experiente que entrou na Magia das Cordas para aprimorar o violão. Além da participação da bandolinista, Paula Borges que apresentará o choro composto por Cizinho, chamado “Paula”.


“Vai ter também a participação do Márcio Macedo, compositor de um lundu muito conhecido aqui em Belém, “Negro Sol”. O Francisco Silva vai tocar e cantar e o Márcio vai cantar com ele. Então nós vamos ter essa honra no recital”, frisa.


Apesar de ainda atuar como musicista, Cizinho diz que deixou de ser músico há mais de 30 anos, quando decidiu ser professor de violão e se voltar para a pedagogia da música. Ao longo desses anos, o professor e músico formou vários artistas e se diz satisfeito ao ver os alunos tocando, ensinando, fazendo shows e suas composições.


“Eu me especializei em ensinar, é a coisa que eu mais gosto de fazer. Só de Carlos Gomes eu tenho 25 anos como professor. Muitos músicos, muita gente boa se formou comigo no Carlos Gomes e eu tenho o maior orgulho disso, de dar essa continuidade e oferecer a minha experiência com banda e com shows. Eu me sinto bem em dar um pouco de mim”, conclui.


Serviço

Quarta Musical com Escola Magia das Cordas

Entrada Franca

Dia: 30 de março de 2022

Hora: 19h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square