top of page

Maior festival de churrasco da região Norte é neste sábado (13), em Ananindeua

Com o tema “Muiraquitã”, que busca valorizar a culinária regional, a segunda edição do Festival Frimil, o maior festival de churrasco da região Norte, está chegando. O evento reunirá um time de assadores locais e nacionais, além de proporcionar uma grande experiência gastronômica. A programação será realizada no dia 13 de abril, a partir das 12h, no Shopping Metrópole Ananindeua.



Esse ano, o evento apresenta um número maior de chefes. Dentre eles temos profissionais locais e de outras regiões do país. Conhecido pela sua gastronomia do cerrado, o chef Ídolo Giusti afirma que a expectativa do festival é de um dia cheio de sabores e experiências. “A expectativa para esse festival é realmente alta. Com ingredientes frescos e a energia positiva dos cozinheiros, certamente será um evento memorável. As receitas estão na ponta da língua, e com alimentos tão frescos, o dia será ótimo.”, afirma Ídolo.

“Para o evento, irei preparar uma língua defumada e empanada, servida com aioli de bacuri e puxuri, uma semente típica da região amazônica, além dos cogumelos da Cantareira como acompanhamento para os calzones de língua desfiada e cogumelos, que serão deliciosamente diferentes e promissores”, explica o chef.



Uma das propostas do evento é a regionalização da culinária, que é o principal desafio dos assadores que estarão presentes. “Vai ser um dia de experiências únicas e ricas da nossa gastronomia regional, dentro de um dos maiores festivais do norte. Com certeza há desafios na escolha dos pratos, visto que a nossa terra é rica em insumos de sabores marcantes. Para quem é da área da gastronomia como nós, é um leque de oportunidades, e isso pode ser um tanto perigoso, pois saber combinar os insumos daqui é sempre um desafio”, afirma a chef Beatriz Sena, sócia-fundadora da Amazon Barbecue, que estará presente no evento.

Consolidando os sabores regionais com as carnes, Alexia e Beatriz apostam na união dos assados com um dos pratos típicos mais conhecidos do paladar paraense. “Tentamos incorporar a maior quantidade de insumos regionais em todas as nossas preparações. Nosso clássico tucupi com jambu estará presente em dois pratos. E a composição dos preparos ficou uma explosão de sabores sensacional. Para misturar o tema do festival com pizza e carne, poderia apostar em uma massa de mandioca, velouté de tucupi, queijo do Marajó e carne de sol desfiada”, complementa Alexia Picanço, também sócio-fundadora da Amazon Barbecue.



Nesta edição, as massas serão a novidade, incorporando pizza ao cardápio. Neto Fonseca, sócio proprietário da Sr. Tomate Pizzaria destaca a importância e a expectativa do sabor autoral, que estará presente no Frimil. “As nossas expectativas são altas. Estamos nos dedicando desde o início, pois precisamos criar um sabor especial exclusivo para o festival, a fim de superar as expectativas. Não enfrentamos dificuldades, pois já tínhamos tudo planejado em relação ao que levaríamos para o evento desde a primeira semana em que fomos convidados, já que temos grande afinidade com a criação de sabores autorais“.

“Selecionamos alguns dos carros chefes do cardápio, especialmente aqueles com maior saída, visto que poucos conhecem o Sr. Tomate. Estamos confiantes de que surpreenderemos os clientes. Desenvolvemos um paladar específico para o Frimil, uma pizza com uma massa de longa fermentação (fica cerca de 48h descansando), um pirão de camarão com tucupi, queijo mussarela, pesto de chicória, granulados de castanha do Pará e camarão, e a aprovação desse novo sabor foi unânime entre os clientes da loja”, promete Neto.



Para Renata França, superintendente do Shopping Metrópole, o 2° Festival Frimil representa uma excelente oportunidade de promover a culinária paraense e destacar o mercado local. “Estamos extremamente contentes por sediar um evento de tão alto nível em nosso empreendimento, especialmente por reconhecer e celebrar os nossos sabores regionais, tão ricos e diversificados. No ano passado, tivemos uma resposta positiva, e este ano, estou confiante de que o sucesso será ainda maior”, acrescenta Renata.

O Festival Frimil terá oito horas de duração com Open Bar e Open Food, espaço infantil, flash tattoo, touro mecânico, estacionamento, atrações musicais como o DJ Victor, I Love Pagode, Marina e os Leones e Luann Kássio, além de um espaço para os pets.


Serviço

Data: 13 de AbrilHorário: a partir das 12hLocal: Arena do Shopping Metrópole Ananindeua (BR – 316, km 4).Ingressos: Quiosque Chili Beans Metrópole (2° piso) e no link da bio @‌frimil.festival

Comentários


bottom of page