top of page

Manoel Cordeiro toca no Encontro do Clube da Guitarrada

O Mestre Manoel Cordeiro será o convidado especial do 80o Encontro do Clube da Guitarrada, no Apoena (Av Duque de Caxias, 450, altos, Marco), no próximo domingo, 11 de janeiro, véspera do aniversário de Belém, a partir das 20h. No palco, o guitarrista marajoara de 70 anos de idade vai exibir o talento que sustenta a sua carreira há 58 anos com projeção nacional e internacional. Ingressos à venda no local.

 


“Estou muito entusiasmado em poder tocar novamente para o público de Belém, onde sempre sou muito bem recebido. Ainda mais numa data tão especial quanto a véspera do aniversário da cidade”, comemora o mestre. “Vai ser um show super dançante e muito pra cima, para todo mundo curtir, sonhar e amar”.

 

Conhecido multi instrumentista, compositor, produtor e arranjador musical, a digital de Manoel Cordeiro está impressa nas produções de muitos artistas da música regional e nacional nas últimas décadas, como Beto Barbosa no auge da lambada, Teddy Max, André Amazonas, Alípio Martins, Banda Carrapicho, Fafá de Belém, Pinduca, Roberta Miranda e outros, além de ter sido um dos fundadores da banda Warilou, nos anos 90, inclusive, autor de clássicos como “Luz do Mundo”.

 

Manoel Cordeiro produziu cerca de 1 mil álbuns para muitos artistas ao longo da carreira, incluindo o premiado álbum de brega “Do Tamanho Certo para o meu Sorriso”, de Fafá de Belém, vencedor do Prêmio da Mùsica Brasileira, em 2016, e “No Embalo de PInduca”, do Rei do Carimbó, que foi indicado ao Grammy Latino em 2017. Ainda, ele produziu “Asfalto Amarelo”, trilha sonora do filme “Pequeno Segredo”, de David Schurmann, que foi indicado pelo Brasil para concorrer ao Oscar em 2017.

 

Manoel lançou dois álbuns solo: “Sonora Amazônia" e “Guitar Hero Brasil”. Em 2025, ele foi indicado ao Prêmio BTG Factual junto com Roberto Barreto (Baianasystem) e Pupillo (Nação Zumbi) pelo álbum “Estado de Espírito”, lançado em parceria, no ano anterior. Com seu projeto “Música Popular Brasileira feita na Amazônia”, Manoel tem circulado pelo Brasil difundindo os ritmos regionais, pelo projeto Sonora Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc). Outro feito recente do artista foi a participação, junto com seu filho, Felipe (projeto "Combo Cordeiro"), da versão brasileira do Tiny Desk, que trouxe maior evidência à música da Amazônia.

 

Serviço:

Show do Mestre Manoel Cordeiro no Clube da Guitarrada

Dia: Domingo, 11 de janeiro

Hora: a partir das 20h

Local: Apoena (Av Duque de Caxias, 450, altos, bairro do Marco).

Ingressos: R$ 20 à venda no local.

 
 
 
bottom of page