top of page

Marajó Dance promove formação em danças tradicionais e resgate cultural na Ilha do Marajó


Nos dias 27, 28 e 29 de novembro acontecerá em Soure (PA), o Marajó Dance, um projeto criado com o objetivo de promover a formação em Carimbó e Lundu, duas danças tradicionais da região da Ilha do Marajó. 


O evento é composto por dois workshops e três oficinas de dança, com apresentação final dos alunos. O público pode participar por meio de inscrição disponível na rede social do evento (@marajo.dance). As vagas são limitadas.



Segundo Fabrícia Marques, dançarina e pesquisadora que está à frente da iniciativa, a programação foi pensada visando resgatar e valorizar a cultura afro-brasileira, fortalecer a identidade cultural local e também para capacitar agentes culturais para que possam preservar o legado das danças e tradições marajoaras.


“As danças marajoaras nao devem ser vistas apenas como danças, mas sim como o pulsar da alma marajoara, que ecoa em cada batida do tambor e em cada passo que compõe a nossa história”, ressalta Fabrícia.


O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc e  conta com o apoio da Associação de Moradores do Pacoval (AMPAC), Instituto Inã e Secretaria de Cultura do Pará.


PROGRAMAÇÃO 


27/11

17h: Workshop muDANÇA x Tradição 

18h30: Oficina de Carimbó e Lundu Marajoara


28/11

17h: Workshop Dança e Ancestralidade

18h30: Oficina de Carimbó e Lundu Marajoara


29/11

16h: Oficina de Carimbó e Lundu Marajoara

21h: Encerramento com apresentação dos alunos



SERVIÇO 


Marajó Dance

Datas: 27, 28 e 29 de novembro;

Local: Associação dos Moradores do Pacoval (AMPAC) - 13ª rua, entre Tv. 23 e 24 - Soure, Ilha do Marajó (PA).


 
 
 

Comentários


bottom of page