top of page

Marcelo Tas lança livro que ensina, de forma bem-humorada, como alavancar a carreira

O livro Hackeando sua carreira, escrito pelo comunicador Marcelo Tas, chega às livrarias brasileiras pelo selo Planeta Estratégia da Editora Planeta. Com décadas de trabalhos memoráveis – como Ernesto Varela, Professor Tibúrcio, dentre outros -, Tas compartilha os erros e acertos que cometeu ao longo dos anos e guia o público em direção a uma carreira de sucesso em meio às transformações da era digital. 

Para escrever a obra, o autor utiliza a técnica mexerica thinking, que propõe fatiar os problemas em gomos. Cada capítulo – intitulado de gomo – pode ser lido individualmente, sem uma sequência pré-definida, pois a ordem não afeta o entendimento. Dividido em onze gomos, além da introdução e da conclusão, o livro navega pela história profissional do autor, mesclando os ensinamentos com conceitos e termos relevantes que buscam auxiliar o público a compreender o cenário profissional atual e como se destacar nele. 



Marcelo dialoga sobre as transformações que a tecnologia causou na construção de uma carreira. Mudanças como a comunicação instantânea, gerada pelo aceleramento digital, trazem oportunidades preciosas, mas que quando não são bem aproveitadas, podem se tornar armadilhas perigosas. Para aproximar o público, Tas cita momentos históricos, tal qual a pandemia de COVID-19, e não se limita à própria história, ele aborda conceitos atemporais pertinentes que foram adaptados para a era digital e que são de suma importância conhecer e dominá-los profissionalmente. 

Hackeando sua carreira é um livro necessário para os tempos emergentes. Além de compartilhar a própria jornada profissional, rica em ensinamentos, Marcelo Tas apresenta estratégias necessárias para o público alcançar uma carreira de sucesso em meio a um mundo digital recheado de mudanças. “Escrevo este livro com a intenção de fazer com que o medo da mudança não seja um freio na sua vida”, afirma o autor.


FICHA TÉCNICA:  

Título: Hackeando sua carreira

Autor: Marcelo Tas

ISBN: 978-85-422-2633-1

240 páginas  

R$69.90

Adaptação de capa: Filipa Pinto | Foresti Design

Planeta Estratégia| Editora Planeta  

  

SOBRE O AUTOR:  

Marcelo Tas é comunicador, ator, roteirista, direitor e educador. A ênfase do trabalho dele está em explorar as fronteiras da linguagem nas várias mídias em que atua. Entre suas obras, destacam-se: o repórter ficcional Ernesto Varela, as séries Rá-Tim-Bum, o humorístico CQC e o reality Batalha Makers Brasil. Na área da educação, Tas coordenou a criação do Telecurso, na fundação Roberto Marinho, e games interativos para o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, e para o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Atualmente, Tas é apresentador do programa Provoca e comentarista do Jornal da Cultura , na TV Cultura de São Paulo. Também é associado notável da International Association of Artificial Intelligence (I2AI) e membro do Conselho Consultivo na Fundação Osesp - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. 

 

SOBRE A EDITORA  

Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência. 

Comments


bottom of page