Marina Cabral fala sobre sua eliminação em ‘Chef de Alto Nível’
- blognewschristian
- 2 de ago.
- 4 min de leitura
No episódio da última quinta-feira, dia 31, de ‘Chef de Alto Nível’, a terceira rodada da fase de times desafiou os cozinheiros a entregarem uma paixão nacional: o sanduíche. Arika Messa, do time de Jefferson Rueda, venceu a prova, salvando sua equipe da eliminação, e ainda conquistou o broche da imunidade. O prato de Arika – um rosbife ao poivre na baguete, com bacon adocicado, cebola na manteiga, maionese de abacate e chips de jiló – deu ao time de avental amarelo o direito de cozinhar no topo no próximo desafio.

Para a prova de eliminação, Renata Vanzetto indicou Marina Cabral e Alex Atala apostou em Bruno Sutil. A dupla de cozinheiros, sob mentoria de Rueda, teve que criar um prato com dois espetinhos e acompanhamentos. Cabral apresentou um espetinho de coração com cogumelos e um de camarão, farofa de cebola com raspas de limão e vinagrete. Sutil entregou um espetinho de lula grelhada com molho de iogurte com hortelã e um de lombo, bacon e queijo coalho com molho agridoce e farofa de amendoim. Sem saber de quem eram as execuções, os mentores Atala e Vanzetto, responsáveis pela avaliação, escolheram salvar o prato de Bruno Sutil da eliminação, destacando a entrega apaixonante e o repertório, apesar da disputa equilibrada. No caso de Cabral, os mentores mencionaram o sabor, mas a falta de ousadia e uma apresentação que podia ser melhor explorada.

Na próxima semana, ‘Chef de Alto Nível’ realiza as duas últimas rodadas da fase de times. E, hoje à noite, dia 1º, no GNT, vai ao ar ‘Cozinha de Alto Nível’, com um episódio dedicado à memória afetiva: Aline Camargo, prima de Renata Vanzetto, é a convidada.
Confira, a seguir, a entrevista com Marina Cabral, que deixou o reality na terceira rodada da fase de times.

Entrevista com Marina Cabral
Qual balanço você faz da sua participação?
Participar de um reality é uma experiência transformadora, tanto pessoalmente quanto tecnicamente. Eu fui testada em todos os sentidos. Saio com muito mais clareza sobre meus pontos fortes e o que ainda quero desenvolver – na cozinha e na minha vida pessoal. Apesar da eliminação, meu sentimento é de gratidão. Me sinto vitoriosa por tudo que vivi, pelas amizades que criei, pela coragem de me expor e de aprender sob pressão.
Como foi fazer parte do time Vanzetto?
Foi um privilégio. Não é porque foi minha mentora, mas, para mim, fica claro que a chef Vanzetto tem uma mentoria única. Ela é intensa, criativa e nos inspira. Estar no time dela me fez sair da zona de conforto e me levou a confiar mais na minha intuição. Levo comigo muitas lições, não só técnicas, mas também humanas. Ah, e ela é muito animada! Amo!
Qual foi sua maior dificuldade? Gostaria de ter feito algo diferente?
Minha maior dificuldade foi o empratamento, sem dúvida. Como eu cozinho em casa, para família e amigos, minha prioridade sempre foi o sabor e o carinho. Nunca pensei muito em como o prato parece, e sim em como ele faz a gente se sentir. No reality, entendi o quanto a apresentação também faz parte da experiência. Se eu pudesse voltar, talvez tentasse pensar um pouco mais nesse lado visual. Mas, foi tudo tão intenso que mesmo os tropeços viraram aprendizado.

O que você leva do reality para sua vida?
Eu aprendi muito sobre técnicas, ritmo, como funciona uma cozinha sob pressão, mas também aprendi sobre mim: sobre respirar, confiar, olhar ao redor com mais leveza. Conviver com pessoas tão diferentes foi um presente, pois a troca foi rica, humana e verdadeira. Conhecer os chefs mentores foi um marco na minha vida, uma inspiração que vou levar comigo para sempre. E realizar o sonho de ver e conviver, de perto, com Ana Maria Braga – e descobrir o quanto ela é incrível, generosa e engraçada – foi a cereja do bolo. Agora, mais do que nunca, quero continuar cozinhando com amor, calma, carinho... do meu jeitinho. Porque, no fim das contas, é isso que sempre me moveu na cozinha: fazer com afeto, para quem a gente ama.
Receitas
No Receitas, ambiente digital oficial do programa, o público vai encontrar o perfil dos participantes, bastidores, conteúdos com mentores, spoilers, notícias e entrevistas, além de uma página interativa com detalhamento da dinâmica e cenários. Os tutoriais dos pratos dos vencedores também serão publicados de forma exclusiva no portal, assim como o ‘Papo de Alto Nível’, apresentado pelo influenciador Arthur Paek, e a cobertura do ‘Cozinha de Alto Nível’, spin-off do GNT. Os conteúdos serão distribuídos em todo o ecossistema do Receitas, incluindo site, app, redes sociais, canal do WhatsApp e Receitas Fast.
Sobre o GNT
O GNT é uma marca multiplataforma, que se conecta com a mulher contemporânea brasileira e proporciona a ela momentos de prazer e descontração no dia a dia. É um espaço que oferece respiro, leveza e relaxamento. É onde cada mulher encontra uma voz e uma plataforma para explorar, crescer e se reconhecer em outras mulheres extraordinárias que compartilham suas paixões, desafios e sucessos. É também um local seguro para discussões inteligentes, inspiradoras e relevantes. Para as mulheres, o GNT é “o seu lugar” de serem elas mesmas.
‘Chef de Alto Nível’, baseado no formato do Studio Ramsay Global, LLC, tem apresentação de Ana Maria Braga, produção de Rodrigo Tapias e Taluana Grieco, direção geral de Carlo Milani e direção de gênero de Rodrigo Dourado. O reality vai ao ar na TV Globo às terças e quintas, após ‘Vale Tudo’. A disputa é exibida no GNT às quartas e sextas, às 21h15, no dia seguinte à exibição na TV Globo. O GNT exibe às sextas, às 22h30, o spin-off ‘Cozinha de Alto Nível’ com os chefs mentores Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto.
Comentários