top of page

Mauricio de Sousa Produções anuncia lançamentos em painel na CCXP23

O tradicional painel Universo MSP na CCXP23 superou as expectativas dos fãs que estiveram no evento este ano. Com a presença do criador da Turminha, Mauricio de Sousa, Mônica Sousa, inspiração para a criação da personagem e diretora geral, Marcos Saraiva, diretor de audiovisual e Sidney Gusman, editor da MSP, além de diversos convidados especiais, o palco Thunder ficou pequeno para tantos anúncios audiovisuais e editoriais que emocionaram a plateia.

As novidades começaram com os lançamentos editoriais no selo Graphic MSP. A primeira de 2024 será Do Contra - Herança, de Yoshi Itice, que teve seu título revelado e uma página inédita mostrados no painel. Em seguida, os fãs descobriram que vem aí Capitão Feio 3, de Magno Costa e Marcelo Costa, que já conta com Identidade e Tormenta; Louco 2, de Rogério Coelho que, nove anos depois, volta ao personagem em uma continuação muito pedida pelos fãs, e Marina, por Verônica Berta, que marca duas estreias nas Graphics MSP: personagem e autora. Além disso, foi anunciada a primeira publicação de 2025: Chico Bento 3, do Orlandeli, que retorna ao selo após o sucesso enorme de Arvorada e Verdade.



A plateia do palco Thunder tremeu com a revelação da primeira novidade em audiovisual. Interpretado por um elenco de carne e osso, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa contará as aventuras da Vila da Abobrinha nos cinemas de todo o Brasil em 2024. O influenciador mineiro Isaac Amendoim, de 10 anos, que interpretará um dos personagens mais amado do Brasil esteve no painel, acompanhado do ator Luis Lobianco, responsável por dar vida a Nhô Lau, dono da goiabeira. Juntos os dois arrancaram gargalhadas do público, mostrando que a dupla promete para a atuação no longa.

Os fãs também comemoraram a próxima estreia em live-action nas telonas com o lançamento nos cinemas no dia 18 de janeiro de 2024: “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”, filme que mistura os gêneros de aventura e suspense. O quinteto principal de atores da trama esteve presente no palco Thunder e proporcionou um dos pontos altos da apresentação. Sophia Valverde será a Mônica, Xande Valois, fará o papel de Cebola, a Magali será interpretada por Bianca Paiva, já o Cascão, ganhará vida com Theo Salomão e a atriz Carol Roberto foi escolhida como Milena, juntos eles serão os protagonistas da Turma que agora está no Ensino Médio e precisará se unir para salvar o Museu do Limoeiro.

E as novidades não pararam por aí. Mauricio de Sousa Produções e Carlos Saldanha vão se unir para desenvolver projeto único, que saberemos ma

bottom of page