top of page

Melim recebe homenagem da Universal Music pelos seus mais de três bilhões de streams

Numa tarde repleta de emoção, a banda Melim foi surpreendida com uma homenagem superespecial da Universal Music Brasil. Em evento realizado na sede da companhia, no Rio de Janeiro, os irmãos Rodrigo, Diogo e Gabi Melim receberam um quadro pelos mais de 3.2 bilhões de streams de áudio e vídeo.

 

O quadro reúne o Certificado de Diamante Duplo para o álbum “Melim” (2017), o Certificado de Platina Duplo para o disco “Eu Feat. Você” (2020) e o Certificado de Ouro para o álbum “Amores e Flores”, lançado pelo trio em janeiro de 2021.

 



Vocês criaram esse novo pop e viraram ídolos de várias crianças e adolescentes. Vocês romperam a bolha do pop e se tornaram uma ‘nova banda pop popular’ no Brasil inteiro e realizaram um trabalho de equipe incrível para rodar todo o nosso país. A arte de vocês agora está impressa e marcada na Música Popular Brasileira. Vocês podem dar essa pausa no grupo com a certeza de que Melim será eterno para a família Universal Music”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, ao entregar o quadro para Rodrigo, Diogo e Gabi.

 

Quero agradecer a cada um de vocês por terem dado a oportunidade de vivermos o nosso sonho e de continuarmos vivendo. A gente conquistou, viveu e aprendeu muita coisa - e assim espero continuar aprendendo”, disse Rodrigo Melim.

 



Gabi Melim disse: “É legal olhar e lembrar o quanto a gente trabalhou para poder chegar até aqui. Então, fico muito feliz”.

 

Nós somos a representação de uma verdadeira família, porque a família é justamente o sentimento de união que abraça todas as diferenças. Eu, Rod e Gabi temos as nossas diferenças e foram elas que permitiram a criação dessa coisa única que é a Melim. Quando olho para trás, tenho orgulho de tudo que nós fizemos. Vocês farão parte para sempre da minha história”, finalizou Diogo Melim.

 

Em mais de oito anos de história, o trio Melim tornou-se um dos maiores grupos musicais do Brasil, acumulando sucessos e conquistas na carreira, com três indicações ao Latin GRAMMY® e 16 certificados de sucesso, incluindo um Disco de Diamante Triplo pelo hit “Meu Abrigo”. Só no Spotify, os números ultrapassam1.7 bilhão de reproduções e no YouTube,mais de 2.1 bilhões de visualizações em seus vídeos. Dominando as rádios do país em 2023, Melim também é o ato pop mais ouvido no Brasil.

 

O fechamento deste vitorioso ciclo foi coroado com o lançamento do primeiro DVD do trio de irmãos, “Melhor de Três”, que chegou em todas as plataformas digitais no último dia 10 de novembro. Ouça e baixe aqui: Link . A primeira parte dos audiovisuais está disponível no canal oficial da Melim no YouTube. Acesse: Link .

 



Gravado em agosto, na Vibra São Paulo, o material audiovisual traz um show inéditocom os maiores sucessos da banda, passando pelos três álbuns de estúdio, além de muita emoção com as canções que são hits e marcaram público, e aquelas especiais, para os fãs de longa data. A produção de “Melhor de Três” teve Rodrigo Melim como produtor ao lado de Castilhol, que já trabalhou anteriormente com o trio e tem no currículo diversas produções com Ludmilla, Gloria Groove e outros.

 

Após anunciarem em primeira mão no programa Altas Horas, da TV Globo, a pausa na carreira para seguirem seus projetos em carreira solo, Melim caminha para cumprir os últimos shows da agenda, encerrando o ciclo com a última apresentação do trio, no dia 31 de dezembro. Os fãs cariocas se despediram da banda em show realizado no último dia 19, no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro.

bottom of page