Metaleiras da Amazônia lança primeiro álbum digital com show na Vila Container
A banda Metaleiras da Amazônia lança, no próximo dia 28, em show na Vila Container, em Belém, o primeiro álbum digital, com uma sonoridade que nasce dos rincões de uma metrópole no meio da floresta amazônica. Reunindo grandes nomes do cenário musical paraense, o trabalho autoral tem patrocínio da Natura e está recheado de participações especiais, entre elas a do ilustre Mestre Laurentino.
O álbum “Metaleiras da Amazônia” tem patrocínio da Natura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Pará (Semear). Há mais de 20 anos a Natura mantém um compromisso com a Amazônia, desenvolvendo negócios e produtos que promovam a economia da floresta em pé, além de fomentar iniciativas de valorização da cultura, da ciência e do conhecimento que integra pessoas, florestas
e cidades de forma sustentável.
“A Natura apoia iniciativas diversas que geram impacto positivo na Amazônia há mais de 20 anos. Acreditamos que a cultura é um vetor de desenvolvimento.
Entendemos a arte como uma ferramenta fundamental para construir um mundo mais bonito, resgatando identidades e saberes, valorizando a pluralidade e promovendo novos imaginários”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.
A banda Metaleiras da Amazônia foi formada em 2005, no “Terruá Pará”, projeto de difusão da música paraense que, na ocasião, teve assessoria musical do baixista MG Calibre. A formação inicial contava com Pantoja do Pará, Pipira do Trombone e Manezinho do Sax, que deu lugar a Calibre após se aposentar dos palcos.
Com produção e direção musical de MG Calibre e mais de 15 anos de carreira, a Metaleiras da Amazônia lança o primeiro álbum pelo selo Na Record. Participam do trabalho o roqueiro mais antigo do Brasil, Mestre Laurentino, na faixa autoral “São Paulo (Terra dos Bandeirantes)”, que também tem a guitarra do produtor músico Marcelo Damaso.
Outro convidado é o Mestre da Guitarrada Aldo Sena, na faixa “Merengue da Pesada”, homenagem da banda ao Clube da Guitarrada. Os talentos Felipe Dias e Ricardo Dias, também convidados, podem ser ouvidos na faixa “Alma Brasileira”, música que homenageia a banda e que também trás Gileno Foinquinhos na guitarra. A baterista Layse Rodrigues também participa do álbum em duas faixas.
Sobre a Natura
“O show tem entrada gratuita, na Vila Container, um lugar cultural e de livre acesso. Teremos a participação do roqueiro mais antigo do Brasil, nosso Mestre Laurentino, que é um dos convidados no álbum da banda. No dia do lançamento do álbum, estaremos comemorando os 97 anos de vida desse ícone”, diz MG Calibre.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no @naturamusical #PorUmMundoMaisBonito
setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.
A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que testa o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de
seus produtos ou ingredientes.
Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Serviço
Show de lançamento do álbum digital “Metaleiras da Amazônia”
Quando: quarta, dia 28, às 19h
Onde: Vila Container – avenida Governador Magalhães Barata, 62, Nazaré
A partir de sexta, 30, o álbum estará em todas as plataformas digitais
Entrada franca
