top of page

Ministério da Cultura realiza 3ª edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil em Belém

Ministério da Cultura realizará a partir da próxima 4ª feira (8.nov.2023) a 3ª edição do MicBR (Mercado das Indústrias Criativas do Brasil), em Belém, no Pará. O evento, que deve durar até 12 de novembro, apresenta uma programação voltada para setores de indústrias criativas, além de opções para o público. Esta é a 1ª vez que o evento é realizado na Amazônia. Além do Minc (Ministério da Cultura), a OEI (Organização de Estados Ibero-americanos) também participam da organização. Contam com o patrocínio da mineradora Vale e do Instituto Cultural Vale.



A expectativa do governo é de que o evento reúna cerca de 450 empreendedores ao longo de 3 dias, com 2.000 reuniões. De 9 a 11 de novembro, serão realizadas rodadas de negócios, em que empresas, empreendedores e profissionais poderão estabelecer conexões comercias. O objetivo do Minc é criar “oportunidades de networking e colaboração” para impulsionar o crescimento dos negócios.

“Os participantes são brasileiros, argentinos, chilenos e personalidades do mercado cultural mundial que vêm conhecer a Amazônia brasileira com toda a pujança que ela tem para mostrar”, disse o secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural, Henilton Menezes. A Argentina será, inclusive, o país convidado de honra do evento. A pasta, sob gestão da ministra Margareth Menezes, espera que os desdobramentos das rodadas de negócios do MicBR 2023 resultem em US$ 20 milhões até o final de 2024.


O evento oferecerá ainda atividades de networking, showcases, oficinas, painéis, atrações artísticas, exposições e feiras, com espetáculos musicais e com a culinária típica da região Norte. A cerimônia de abertura começará a partir das 19h e contará com a presença da cantora Gaby Amarantos. Já o encerramento terá a apresentação da banda Nação Zumbi. O MicBr será realizado no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia, na capital paraense. Será gratuito e aberto ao público.


COM INFORMAÇÕES DO BLOG PODER 360


Opmerkingen


bottom of page