top of page

Monica Martelli abre desfile de Patricia Viera no SPFW 56 em São Paulo

A estilista carioca Patrícia Viera, desfilou nesta quarta-feira, 8, sua marca homônima no SPFW 56 no Iguatemi, em São Paulo. A inspiração veio de um momento de celebração da vida e guiou mosaicos, metalizados, aplicações e recortes a laser preciosos.


A cartela de cores em preto, branco, prata, dourado, grafite e bege traz uma aura festiva e de celebração para modelagens perfeitas que vão do dia a dia à festa. O desfile contou com sandálias Tift, marca de calçados femininos de Santa Catarina, beleza por Celso Kamura e joias Epiphanie que complementaram os looks feitos à mão com a mistura de diversas técnicas.


Devo tudo a minha equipe que está comigo há anos e faz tudo isso acontecer. Não existe uma roupa perfeita se você não tem uma base sólida em tudo, desde a escolha da matéria prima até a modelagem”, comenta a Patrícia Viera.

Com 25 anos de história, e referência no segmento de moda autoral sob medida, Patricia Viera utiliza pigmentos naturais, curtumes sem metais poluentes e zero desperdício de matéria-prima em suas coleções. Recentemente a marca inaugurou seu mais novo espaço localizado no terceiro piso do Shopping Iguatemi em São Paulo apresentando uma experiência única para os apaixonados por moda, arte e design.


Sobre Patrícia Viera

Patrícia Viera, carioca nascida em 3 de julho de 1956. Morou em Londres de 1975 a 1979, onde trabalhou para a estilista Sally Mee. Sua experiência com alta costura trouxe o gosto pelo acabamento artesanal, qualidade e atenção aos detalhes. Voltando ao Brasil, é convidada por Mauro Taubman para cuidar da linha de sapatos da Company e Companhia dos Pés: ali nasceu sua paixão pelo couro, matéria prima que não pararia mais de usar.


Patrícia criou sua marca em 1998. A convite de Robert Forrest passa a fazer showroom em Paris, Londres e Nova York duas vezes por ano atendendo a compradores como Barneys NY, Collete, Paul Smith, Biff & Banner, Joyce Hong Kong, Browns, Feathers, Bugatti, entre outras. Em 2004 aceita proposta feita pela Dupla e desfila no line up do Fashion Rio. A partir de 2006 desfila em São Paulo pela SPFW. Em 2010 volta ao Rio convidada pelo Fashion BUSINESS e passa a integrar o salão de vendas e os desfiles. No ano de 2011, junto de sua filha Andrea, inaugura a marca Pat Pat´s, criada para as filhas das clientes de Patricia Viera, tem produto bem feito, bem desenvolvido, jovem e atual.


Fotos: Nathalia Lins, Ricardo Augusto e Lu Prezia

Comments


bottom of page