top of page

Mostra Cinema e Direitos Humanos é atração em Belém

A Mostra Difusão é uma das atrações da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, levando a programação gratuita do evento a mais pessoas. Até 24 de abril, pontos exibidores no país apresentarão os 18 filmes que fazem parte da seleção. Em Belém, as sessões acontecerão no Auditório da Universidade da Amazônia, na biblioteca comunitária Chibé, no Cine Bambu, no Coletivo Ver-O-Cine, no Cineclube Ananin Dance, no Coletivo Miradas e na Escola Brigadeiro Fontenelle. Outros quatro municípios terão pontos exibidores, no Auditório do IFPA, de Cametá; no Centro Cultural Rosa Luxemburgo, na Cidade Nova Ananindeua; no Cine Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados Alegria do Amanhã, de Abaetetuba; e no Cineclube Amazônias, de Bragança.

 



Os filmes também estarão disponíveis online na plataforma InnSaei.tv. Os filmes abordam os direitos de negros, mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência, povos indígenas e comunidade LGBTQIAPN+, dentro das pautas da 13ª Mostra, que é dividida em quatro programas, com produções que representam as cinco regiões do Brasil. O programa “Sementes” traz “Ribeirinhos do Asfalto”, da paraense Jorane Castro, com Dira Paes no elenco.


A Mostra Difusão é uma extensão da 13ª Mostra, que começou no Centro Cultural Sesc Ver-o-Peso, em março. A programação completa está no site mostracinemaedireitoshumanos.mdh.gov.br.


Kommentare


bottom of page