top of page

Mostra Koringa incentiva cena teatral em Icoaraci


Projeto selecionado pelo edital 12/2022 - Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura 2023, do Governo do Estado, a Mostra de Teatro Koringa vai até dia 2 de dezembro, com duas apresentações por semana, com objetivo de reativar o movimento teatral de Icoaraci e chamar atenção para a necessidade de espaços apropriados no distrito para as artes cênicas.


“Embora tenhamos uma grande tradição e do fato de que aqui nasceram grupos de teatro importantes como, por exemplo, o Gruta de Teatro, fundado pelo saudoso ator e diretor Henrique da Paz, Icoaraci não possui um teatro equipado e quando queremos ver um espetáculo precisamos nos deslocar para Belém e nem sempre é possível, por causa dos horários e da própria distância, que acaba interferindo neste processo, mas não desistimos e encontramos na Biblioteca Avertano Rocha, atualmente um centro cultural da Vila Sorriso, um espaço para a realização da mostra”, diz Patricia Rodriguez, coordenadora da Mostra e também da Escola de Artes Koringa, em parceria com Felipe Guedelha e Sofia Alvarez.



Nesta sexta-feira, 17, o público confere a versão em espetáculo, de “A Farsa do Advogado Pathelin”, texto que é considerado a primeira comédia da literatura francesa. A comédia (50 min - Classificação: 12 anos) será apresentada às 20h. No sábado, 18 de novembro, será apresentado "Estrada Noturna", um peça de suspense que revela o lado obscuro do ser humano, também às 20h. Ambas as apresentações ocorrem na Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha, em Icoaraci, com entrada gratuita e com interpretação em LIBRAS.


Commenti


bottom of page