top of page

MTV EMA 2023: confira o line-up de estrelas confirmadas

A MTV acaba de anunciar que Anne-Marie, Coi Leray, David Guetta, Jung Kook (do BTS), Manuel Turizo, Ozuna, Rema, Reneé Rapp, Sabrina Carpenter, Thirty Seconds To Mars e The Kid LAROI integrarão o line-up estelar de nomes que farão apresentações musicais no MTV EMA 2023, que acontecerá em Paris, na França. O evento será transmitido, ao vivo, pela MTV em mais de 150 países no domingo, dia 5 de novembro, com o pré-show às 15h, e o main-show a partir das 16h. A premiação também será exibida, ao vivo, e gratuitamente através da Pluto TV e está disponível sob demanda no Paramount+, posteriormente.


Também subirão no palco do MTV EMA para apresentarem categorias e seus ganhadores; a integrante do Little Mix e superstar solo Leigh-Anne; as atrizes de renome mundial Lily Collins e Ashley Park; Fab Morvan , da dupla pop dos anos 90 Milli Vanilli e protagonista do documentário homônimo do Paramount+; sensação do rap viral e indicada para Melhor Push, Kaliii; a artista premiada internacionalmente multi-platina e indicada para Melhor Artista Nórdica, Loreen; a cantora britânica inovadora e indicada para Melhor Collab, Artista Revelação e Melhor Artista do Reino Unido e Irlanda, PinkPantheress.


Confira detalhes sobre os artista que farão performances musicais:

Anne-Marie, que lançou recentemente seu terceiro álbum de estúdio, presenteará os fãs do MTV EMA com suas letras diretas e vocais poderosos em Paris. Na esteira de seus últimos sucessos “Unhealthy” feat. Shania Twain e “Baby Don't Hurt Me”, que está concorrendo a Melhor Collab no show deste ano, Anne-Marie trará para o palco do MTV EMA toda a energia deste momento triunfal!

Coi Leray está pronta para sua apresentação de estreia no MTV EMA! A cantora bombástica que vem servindo hino atrás de hino em seu álbum de estreia “Trendsetter”, incluindo: a canção com disco duplo de platina “No More Parties”, colaborações épicas com Nicki Minaj e Pooh Shiesty, e seu single de maior sucesso - e sucesso viral - até o momento, “Players''. Além de se apresentar, Coi também foi indicada nas categorias Melhor Collab e Artista Revelação no MTV EMA.

O DJ, produtor e pioneiro David Guetta já venceu o EMA por seis vezes e agora está de volta ao palco da premiação para uma performance de cair o queixo. Com 7 singles nº #1 no Reino Unido, quase 40 bilhões de streams globais e 50 milhões de discos vendidos em todo o mundo, David foi eleito o melhor DJ do mundo no 'Top 100' da DJ Mag três vezes e já colaborou com algumas das maiores estrelas do mundo. Ele também está concorrendo ao MTV EMA deste ano nas categorias Melhor Collab e Melhor Artista Eletrônico.

Na esteira do sucesso internacional com o single nº 1 da Billboard Hot 100, “Seven (feat. Latto)”, e do lançamento da faixa “3D (feat. Jack Harlow)”, Jung Kook estará no MTV EMA estreando como artista solo. O cantor, compositor sul-coreano e membro dos grupo de Kpop, BTS, é conhecido por sua versatilidade vocal, de rap e performance. Com seu primeiro single solo “Seven (feat. Latto)”, o popstar global se tornou o primeiro artista solo sul-coreano a liderar a parada semanal de melhores músicas globais do Spotify por oito semanas consecutivas. Jung Kook recebeu três indicações ao MTV EMA de 2023, incluindo: Música do Ano (com Seven feat. Latto), além de Melhor Artista K-Pop e Maiores Fãs.

Manuel Turizo, diretamente da Colômbia, o artista de 23 anos, fará sua estreia no MTV EMA . Depois de estourar no cenário musical internacional com seu single de sucesso “Una Lady Como Tú” em 2016, Manuel agora tem uma série de conquistas na conta: é certificado com dupla platina por sua colaboração com Shakira “Copa Vacia”, liderou a Billboard Hot Latin com a 22X platina “La Bachata”, que também esteve no top 100 Global do Spotify por mais de um ano, além de acumular mais de 2 bilhões de streams. Sua recente colaboração com MARSHMELLO, “El Merengue”, está no Top 200 Global do Spotify desde o seu lançamento. Manuel está indicado na categoria Melhor Artista da América Latina (Central) no MTV EMA.

Ozuna também estará estreando no palco do MTV EMA. O impacto mundial de Ozuna foi sentindo também atravéis de algumas das maiores colaborações da música, incluindo “Taki Taki” com DJ Snake, Selena Gomez e Cardi B, “Del Mar” com SIA e Doja Cat e “Hey Mor” com Feid. Enquanto isso, o ímpeto de Ozuna não mostra sinais de desaceleração, já que alguns de seus últimos lançamentos, como “Monotonía” com Shakira e “Eva Longoria” com Dadivo, já alcançaram quase um bilhão de streams combinados.

Rema, sensação do Afrobeats que emplacou “Calm Down” com Selena Gomez como um dos maiores hits de 2023, continua no topo das paradas e angariando elogios em todo o mundo. Além dos notáveis lançamentos recentes “Rave & Roses Ultra” e “Charm”, Rema também ganhou o seu primeiro MTV VMA na categoria “Best Afrobeats”. O cantor e rapper nigeriano brilhará na sua missão de levar o som de África ao mundo com a sua apresentação inaugural no MTV EMA. Na premiação. Rema foi indicado em três categorias, incluindo Música do Ano e Melhor Collab (por “Calm Down” com Selena Gomez) e Melhor Afrobeats.

Reneé Rapp viu o lançamento de seu álbum 'Snow Angel' sendo aclamado internacionalmente e quebrando recordes de vendas nos EUA enquanto disco feminino de estreia em 2023, músicas que acumulam mais de 300 milhões de streams e uma turnê mundial de grande sucesso com ingressos esgotados. Renomada por seus vocais poderosos, Reneé fará sua primeira apresentação no palco do MTV EMA em Paris. Ela foi indicada para Artista Revelação e Melhor Artista PUSH no MTV EMA 2023.

Com seu álbum 'Emails I Can't Send', Sabrina Carpenter recebeu aplausos em todo o mundo, acumulando 2 bilhões de streams globais até o momento, tendo a faixa 'Nonsense' certificada com disco de platina e ficando nas paradas nos EUA por 19 semanas. Após sua turnê no início deste ano, Sabrina também estará no Brasil e em outras localidades como ato de abertura nas datas internacionais da The Eras Tour, sucesso global de Taylor Swift. Sabrina fará sua estreia perfomando no MTV EMA em Paris. E, além disso, também está indicada na categoria Maiores Fãs.

Thirty Seconds To Mars já venceu o MTV EMA nove vezes, O grupo formado pelos irmãos Jared e Shannon Leto, se apresentarão em Paris após lançar seu sexto álbum de estúdio: “It's The End Of The World But It's A Beautiful Day. Com uma força criativa que continua a evoluir e a expandir-se, o novo foco da banda está na simplicidade, enfatizando os vocais emotivos e sinceros de Jared. Thirty Seconds To Mars também foi indicado para Melhor Artista Alternativo no MTV EMA deste ano.

The Kid LAROI também se apresentará para o público do MTV EMA pela primeira vez. Fenômeno do rap, The Kid LARO foi entusiasta de hip-hop e R&B durante toda a vida, O artista chamou a atenção de fãs ao redor do mundo pela primeira vez com seu EP de estreia 14 With A Dream e sua série de apresentações com um amigo próximo e mentor, o falecido JuiceWRLD. Em seguida, o single mundialmente amado “Stay”, número um da Billboard Hot 100, com participação Justin Bieber, ateou ainda mais fogo ao seu fervor pioneiro. The Kid LAROI foi indicado para Melhor Artista Australiano no MTV EMA.

As votações para as categorias Música do Ano, Artista do Ano e Melhor Collab, além da nova categoria Melhor Afrobeats, já estão abertas no SITE e estarão disponíveis até o dia 31 de outubro, às 18h59. Os vencedores das categorias Maiores Fãs e Melhor Grupo serão definidos, posteriormente, via votação nos perfis @MTVEMA nas redes sociais. Fãs brasileiros também podem votar no seu artista preferido da categoria: Melhor Artista Brasileiro.

A brasileira Anitta concorre nas categorias Melhor Artista Latino e Maiores Fãs. Já na categoria Melhor Artista Brasileiro estão indicados: Anavitória, Kevin O Chris, Luísa Sonza, Manu Gavassi e Matuê.

No Brasil, o MTV EMA 2023 é patrocinado por Dolby, Paramount+, Elseve L’Oreal e Via Marte.

SOBRE O MTV EMA 2023

O MTV EMA 2023 será transmitido, AO VIVO, para todo o mundo no dia 5 de novembro diretamente de Paris, França. Um dos maiores eventos musicais globais do ano que celebra os artistas mais badalados de todo o mundo, o MTV EMA traz aos fãs de música uma experiência única e multiplataforma na rede global da MTV em quase 150 países. Siga @MTVEMA no Facebook, Twitter, Snapchat, Instagram e TikTok e participe da conversa com #MTVEMA. Bruce Gillmer e Richard Godfrey são os produtores executivos dos MTV EMA 2023. Debbie Phillips é a produtora.

תגובות


bottom of page