top of page

Mundo Senai começa nesta quarta-feira (25) no Pará

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/PA) abre suas portas, em dez municípios paraenses, para uma programação gratuita, cheia de informação e oportunidades profissionais. Serão três dias de palestras, minicursos, orientação de carreira, Feira com vagas de emprego online, entre outras atrações. O evento ocorre simultaneamente em todo o Brasil e, no Pará, tem a parceria da TV Liberal.

O evento, aberto para todos os públicos, acontecerá nas unidades do SENAI em Altamira, Barcarena, Bragança, Belém (unidades CEDAM e Getúlio Vargas), Castanhal, Canaã dos Carajás, Marabá, Paragominas, Parauapebas e Santarém. Quem não puder comparecer à uma unidade física, poderá participar da programação de forma online, por meio da Escola SENAI Digital. Basta acessar www.pa.senaiead.senai.br e realizar o cadastro para ter acesso às palestras e oficinas.



Durante o Mundo SENAI, o visitante poderá conhecer e experimentar um pouco do dia a dia da formação do profissional que atua na indústria e, caso se interesse por alguma área, fazer seu cadastro para participar de futuras turmas. “O Mundo SENAI é uma vitrine das possibilidades profissionais do setor produtivo e também um guia para quem busca por uma carreira na indústria ou mesmo no empreendedorismo. É um espaço de conhecimento e oportunidades tanto para os jovens que estão iniciando a vida profissional, quanto para quem deseja se aperfeiçoar”, destaca Dário Lemos, diretor regional do SENAI Pará.

A programação completa de cada município que receberá o Mundo SENAI 2023 está no site www.senaipa.org.br. Para participar do evento basta comparecer à unidade do SENAI mais próxima, a partir das 8h.


Programação de abertura híbrida


SENAI Pará foi o escolhido para sediar a abertura nacional do Mundo SENAI 2023, com formato presencial e transmissão ao vivo pelo Youtube (www.youtube.com/@senaibrasil). O evento ocorrerá no dia 25 de outubro, a partir das 9h, na unidade do SENAI Getúlio Vargas, em Belém, com o talk “O futuro é agora: descubra seus diferenciais e impulsione a sua carreira”.

O talk terá a participação de Andreza Maia, especialista em inovação inclusiva, Linkedin Top Voice e um dos 50 perfis mais inovadores do Brasil; e de José Kaeté, paraense que atua como comunicador e consultor em temas como sustentabilidade, sociobioeconomia e Amazônia. No bate-papo eles abordarão como o desenvolvimento de características e habilidades individuais pode contribuir positivamente para a valorização do profissional no ambiente de trabalho. As inscrições para quem deseja participar do evento presencialmente deve ser realizada pelo site www.senaipa.org.br




Feira de Talentos online com vagas de emprego


Dentro da programação do Mundo SENAI acontecerá, ainda, a Feira de Talentos Contrate-me, evento online e gratuito para cadastro em vagas de emprego. A iniciativa é uma parceria entre o SENAI e a plataforma de empregabilidade Speck, que tem como foco a garantia de que oportunidades de emprego na indústria encontrem profissionais qualificados.

Esta será a 6ª edição da Feira de Talentos Contrate-me, que já contabiliza mais de 10 mil oportunidades criadas de emprego e estágio para candidatos de todo Brasil. A programação conta com grandes empresas e conteúdo para alavancar a carreira. Para participar da Feira, basta fazer o cadastro no site: www.mundosenai.com.br/evento


Comentários


bottom of page