top of page

Museu de Arte Urbana de Belém revela criatividade da street art

Os muros, paredes e fachadas do Complexo Ver-o-Rio começam a tomar nova forma a partir desta sexta-feira (18), quando 21 artistas visuais dão início à concepção do Museu de Arte Urbana de Belém (M.A.U.B). O projeto de valorização da arte urbana chega à sua segunda edição em 2024 e apresenta nomes consolidados do cenário paraense, amazônico e internacional.



Com o crescimento do turismo na região após a confirmação de Belém como sede da COP30, em novembro de 2025, a transformação do espaço turístico é ainda uma oportunidade de tornar a capital paraense parada obrigatória para turistas amantes da street art.



Em 2024, a curadoria do projeto, novamente a cargo de William Baglione, analisou 135 inscrições, mais que o dobro do recebido no ano passado. "O M.A.U.B ainda está em sua fase inicial, mas já nasce com ambições globais claras. Para alcançar esse objetivo, é essencial olhar além das fronteiras do Estado e estabelecer um diálogo ativo com outros festivais, seus organizadores e artistas, tanto nacionais quanto internacionais", pontua William.

 
 
 

コメント


bottom of page