top of page

"Mussum, o filmis" estreia dia 2 de novembro nos cinemas

“Mussum, o filmis”, novo longa dirigido por Silvio Guindane, retrata a história de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, e vai além do papel inesquecível do humorista em “Os Trapalhões”, ao lado de Didi, Dedé e Zacarias. Protagonizado por Ailton Graça, o filme traz Thawan Lucas Bandeira, Yuri Marçal, Cacau Protásio, Neusa Borges, Jeniffer Dias, Késia e Cinnara Leal no elenco.

Em agosto o longa ganhou destaque nacionalmente após ser premiado sete vezes durante a 51ª edição do tradicional Festival de Gramado, com seis Kikitos e uma Menção Honrosa. Além do troféu principal de Melhor Filme, o festival também premiou os atores Ailton Graça e Yuri Marçal, que interpretam Mussum em diferentes épocas da carreira do comediante. A veterana Neusa Borges também foi premiada como melhor atriz coadjuvante por interpretar Dona Malvina, mãe de Mussum, papel que divide com a atriz Cacau Protásio.



"Mussum, o filmis", recebeu também os prêmios de Melhor Trilha Musical, Júri Popular e uma Menção Honrosa do Júri para a Caracterização.

Reunindo momentos menos conhecidos e explorados da vida do comediante e músico, o longa-metragem explora a carreira musical de Mussum ao lado dos Originais do Samba, além de mostrar a relação de Mussum com a família através dos anos, sua carreira na aeronáutica e reviver alguns esquetes clássicos dos "Trapalhões".



Baseado no livro "Mussum: Uma História de Humor e Samba", de Juliano Barreto, o filme tem produção de André Carreira, pela produtora Camisa Listrada; coprodução da Globo Filmes, Globoplay, Telecine, Panorama Filmes e RioFilme; e distribuição da Downtown Filmes. “Mussum, o filmis” chega aos cinemas no dia 2 de novembro.

Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page