top of page

MV Bill, Serjão Loroza, Raul Gazolla na Expo Favela Pará


A feira de negócios Expo Favela Innovation Pará está chegando e os primeiros artistas e personalidades que farão parte do evento já foram divulgados. A coordenação confirmou através das redes sociais a presença de MV Bill, Kmla CDD, Bob 13, Serjão Loroza, André Athayde, Raul Gazolla e Romahs Mascarenhas no evento, que será realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, na Usipaz Jurunas/Condor, em Belém (PA).


A Expo Favela Innovation Pará vai apresentar 100 iniciativas empreendedoras nascidas e desenvolvidas nas periferias paraenses. O grande objetivo do evento é criar um palco para o encontro desses empreendedores com investidores da área, gerando visibilidade e rentabilidade para os negócios. Além dos projetos, a programação vai contar com painéis, palestras, workshops, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos e outras atividades.



“Temos a honra de contar com um time de peso para a programação da Expo Favela Innovation Pará. São artistas e personalidades que tem muito a falar com o público paraense, abordando seu trabalho, suas conquistas e temas importantes para a sociedade. São presenças estratégicas tanto para o tema central do evento, que é o desenvolvimento de negócios na periferia, quanto para as outras atividades culturais que serão promovidas”, explicou o produtor da Expo Favela Pará, Daniel Noel.



O evento é uma iniciativa da Favela Holding em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), e vem sendo realizado desde 2022, quando houve a primeira edição em São Paulo. Para este ano, edições regionais começaram a ser promovidas pelos quatro cantos do país. A Expo Favela Innovation tem cooperação internacional da UNESCO e parceria da TV Globo. A edição paraense conta com apoio local do Governo do Pará, via Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), e da TV Liberal, afiliada Rede Globo.



“São muitos parceiros e muitas pessoas acreditando neste trabalho, que tem o objetivo principal de dar visibilidade à periferia. Queremos mostrar que na periferia temos gente trabalhadora, criativa e com grande potencial. Mostrar que as grandes ideias estão lá e apresenta-las para o grande público. A participação desses grandes artistas só mostra que estamos no caminho certo”, destacou o presidente da CUFA Pará, Jorge Tedson.


Conheça um pouco mais das primeiras atrações confirmadas na Expo Favela Pará:


MV Bill – Rapper, escritor, ator e cineasta, MV Bill tem 49 anos e é um dos fundadores da Central Única das Favelas, além de ser um dos principais ativistas sociais do Brasil, usando sua voz para escancarar a realidade das favelas e periferias brasileiras.


O artista já recebeu várias premiações importantes, como o Prêmio Hutúz e o Prêmio Unesco Juventude.


Kmila CDD – Uma das grandes vozes femininas do rap brasileiro e uma das pioneiras no ritmo, a artista de 35 anos tem um EP lançado, muitos trabalhos em parceria com o irmão, MV Bill, e muito orgulho de ter nascido e crescido na periferia. Ex-moradora da Cidade de Deus, uma das maiores comunidades do Rio de Janeiro, Kmila faz de tudo para não se esquecer de onde veio com projetos de ativismo social.


Bob 13 – Fundador do maior coletivo de batalhas de rima do país, a Batalha da Aldeia (BDA), Bob 13 é MC, apresentador e empresário. O artista de 33 anos tem mais de 1 bilhão de visualizações nas redes sociais e marcará presença na final das batalhas de rimas que será disputada durante a Expo Favela Innovation Pará.


Serjão Loroza – Ator, comediante, cantor e compositor, Serjão Loroza contabiliza mais de 25 anos de carreira. Com sua versatilidade artística, o artista de 56 anos estará presente na Expo Favela Innovation para uma conversa sobre o mercado de trabalho e suas produções, seja no teatro, cinema, televisão ou música.


André Athayde – Com mais de 10 anos de experiência em vendas, desenvolvimento de negócios, negociação, planejamento de marketing e publicidade, André Athayde é Agency Partner da Meta/Facebook, uma das maiores redes sociais do mundo. Executivo comercial com uma grande paixão por desenvolver relacionamentos e descobrir novas direções, definir estratégias e planejar ações que inspirem um sucesso extraordinário, ele levará toda essa experiência para a Expo Favela Pará.


Raul Gazolla – São 37 anos de carreira artística, despontando como galã de novelas de várias emissoras e também atuando como produtor. Gazolla, de 68 anos, é embaixador do movimento anti-feminicídio no estado do Mato Grosso do Sul e foi convidado pelo Ministério Público para ampliar esta campanha por todo o Brasil.


Romahs Mascarenhas – Cartunista, quadrinista e roteirista nos Estúdios Maurício de Sousa, construindo as historinhas da Turma da Mônica, o amazonense Romahs Mascarenhas, 51 anos, é mais uma presença confirmada na Expo Favela para um bate-papo sobre o seu trabalho. A sua obra graphic novel “A Última Flecha” foi indicada a importantes prêmios literários e de arte gráfica como o HQmix e o Prêmio ABERST de Literatura, que também foi traduzida para os mercados de língua inglesa e espanhola. Seu livro infanto-juvenil "Todos os meus gatos de volta", concorreu ao prêmio JABUTI de Literatura.


Texto: Gustavo Campos/Ascom Expo Favela Innovation Pará


Fotos: Divulgação

コメント


bottom of page