O município de Barcarena, na região metropolitana de Belém, vive a expectativa de seu 42º Festival do Abacaxi. O tradicional evento, promovido pela prefeitura, contará com oito atrações nacionais, além das apresentações de artistas locais. Os shows ocorrerão no Ecoparque da comunidade do Cafezal e serão gratuitos.
No gigantesco e tecnológico palco 4D, que proporciona uma experiência mais imersiva e sensorial, o público poderá assistir às apresentações de Henry Freitas, Murilo Huff, Viviane Batidão, Felipe Amorim, Simone Mendes, Natanzinho, Anderson Freire e Diante do Trono. O espetáculo também terá a participação de DJs renomados.
A programação de shows do Festival do Abacaxi 2024 começará na sexta-feira, 25 de outubro, e seguirá até domingo, 27. Contudo, antes dos shows musicais, outras atividades serão oferecidas ao público para tornar a festa ainda mais inesquecível, como o tradicional concurso de escolha da rainha do festival.
O concurso que elegerá a Rainha das Rainhas do Festival do Abacaxi está marcado para o dia 18 de outubro, no ginásio poliesportivo Antônio Carlos Vilaça, na Vila dos Cabanos. A celebração de beleza e fantasia também terá as versões mirim e teen, com a participação de crianças e adolescentes matriculados nas escolas municipais.
ESPORTE E GASTRONOMIA – O Festival do Abacaxi oferece, além dos shows, atividades recreativas e esportivas para a população ao longo do mês de outubro. O Passeio Ciclístico e a Corrida do Abacaxi são destaques da programação. Crianças e pessoas com deficiência também terão espaço na Corridinha e na Trilha Ecológica do evento.
Os preparativos para o festival começaram com antecedência. Desde agosto, as secretarias municipais envolvidas na organização e planejamento trabalham para garantir o maior espetáculo do ano. As seletivas do Concurso Gastronômico serão concluídas no dia 15 de outubro, quando os vencedores serão anunciados.
Com mais de quatro décadas de história, o Festival do Abacaxi é hoje reconhecido como um megaevento regional, sendo declarado patrimônio cultural do estado pela lei 7.336. O festival valoriza o município de Barcarena e suas peculiaridades, além de aquecer a economia local.
“Barcarena aprimorou o Festival do Abacaxi e, com seu crescimento, a cidade ganhou mais infraestrutura e visibilidade”, divulgaram os organizadores. Embora os shows sejam gratuitos, será necessário apresentar o RG na entrada do Ecoparque. Menores de idade só poderão entrar acompanhados pelos pais ou responsáveis.
A programação completa de shows você encontra no site do evento (festivaldoabacaxi.com).
Kommentare