Nelson Motta entrevista Caetano Veloso para série original do Amazon Music

O jornalista e produtor musical Nelson Motta está de volta ao Amazon Music com a segunda de sua série de entrevistas exclusivas com astros da música brasileira. Depois da estreia, em agosto, com Marisa Monte, ele conversa com o cantor e compositor Caetano Veloso no teatro recém-reformado do hotel Copacabana Palace. Durante o bate-papo, Nelson e Caetano passam por assuntos como a relação do músico com sua família, dinheiro, psicanálise, livros, política e religião. Também conversam sobre o disco recém-lançado por Caetano, "Meu Coco". A entrevista em vídeo, com cerca de uma hora de duração, pode ser vista na íntegra a partir de hoje no aplicativo do Amazon Music e no canal do Youtube do serviço de streaming.

Confira a entrevista aqui . "Foram ideias que eu vinha desenvolvendo logo antes de aparecer a pandemia", conta Caetano sobre o novo álbum "Eu ia gravá-lo em março de 2020, já tinha quase tudo, o essencial estava lá. A canção ‘Meu Coco’, que acabou dando título ao disco, estava pronta. Ela foi composta em um verão da Bahia, e depois, outras nasceram, e daí veio a ideia de fazer o disco", comenta Caetano.

O músico tem três filhos e três netos. Na conversa com Nelson Motta, quando questionado sobre participação em reuniões escolares, ele conta: "Eu ia sempre. Não só nas reuniões, mas também quando os professores queriam falar individualmente sobre algum filho. Eu era um frequentador da escola, fui durante anos. Conversava com todo mundo, com o diretor, psicólogo. Eu gostava. Por eles, eu não me incomodava de acordar cedo". E complementa: "Eu gosto de ver a pluralidade deles. É uma maravilha ver que cada pessoa é uma pessoa. Eu sou muito maravilhado com os meus filhos e netos". Renovado, o histórico teatro do hotel Copacabana Palace abriu suas portas pela primeira vez para a equipe de filmagem do Amazon Music. O teatro estava fechado desde 1994, e acaba de passar por uma ampla reforma que busca resgatar o glamour que marcou a época em que ele fazia parte do complexo do mais importante cassino do país. Assim, o encontro de Nelson Motta e Caetano Veloso ganha um cenário à altura da sua importância: um palco que recebeu importantes artistas brasileiros e internacionais.

Posts Em Destaque
Posts Recentes