Nilson Chaves lança novo disco em show no Theatro da Paz

Nilson Chaves lança novo disco no palco do Theatro da Paz, neste sábado (15), em Belém. Entre os artistas convidados, Ceumar, Patrícia Bastos, Simone Almeida e Lucas Lima. O show marca o lançamento de “Segue o barco”, uma ode à vida e aos recomeços. Os ingressos já estão à venda.


O cantor e compositor paraense é figura elementar da cultura popular nortista. Com cerca de 900 mil álbuns vendidos e 27 lançados, a obra de Nilson atravessa gerações e estabeleceu hinos da música amazônica, como “Sabor Açaí”, “Olho de Boto” e “Tô que tô saudade”.



A vida e obra do artista é celebrada no projeto “Segue o barco”, que compreende uma série de eventos: o museu virtual, lançado em setembro, com todo o acervo de Nilson; o lançamento do single e clipe do novo disco homônimo; e agora, reúne artistas no Theatro da Paz para o lançamento do disco e show do grand finale do projeto.


“Nilson tem uma obra central na construção estética da identidade musical amazônica, contribuindo de forma determinante para borrar as fronteiras entre regionalismo e world music, ao ressignificar musicalmente os referenciais rítmicos e poéticos das diversas expressões artísticas da cultura popular da Amazônia”, diz Pedro.


O show


O espetáculo apresentará para o público de Belém o repertório do novo trabalho musical de Nilson, com os mesmos arranjos e músicos que tocaram no disco, além de versões novas dos grandes sucessos do artista, que não podem ficar de fora.


Nilson conta que chegar aos 70 anos nos palcos, com disco novo, e tantos planos é um brinde à vida depois de ter enfrentado a Covid-19, que o debilitou de forma aguda, mas foi superada.


“Esse momento celebra o milagre, o amor, a vitória da saúde. Me sinto premiado com esse projeto. ‘Segue o barco’ representa isso: vamos em frente, brindando a vida, brindando parceiros antigos e novos parceiros. Esse projeto é uma vitória do carinho, da vida, da energia positiva”, comemora.


Participam do espetáculo as atrações nacionais Ceumar, Patrícia Bastos, e os intérpretes paraenses Simone Almeida e Lucas Lima, que também participaram no álbum. O show traz ainda a banda base: Adelbert Carneiro (baixo), Edvaldo Cavalcante (bateria), Davi Amorim (guitarra), Márcio Jardim (percussão), Erivelton (teclado), e Tiana Almeida (vocal).


O disco traz 10 canções autorais inéditas e será disponibilizado em todas as plataformas digitais e também contará com versão física em CD para colecionadores.


"O projeto é um combo de produtos culturais: lançamos um clipe, dois singles, um museu virtual, um CD inédito e vamos fazer o show de lançamento dessa nova obra. Acredito que o projeto está cumprindo seu papel ao valorizar e fomentar a música popular brasileira que dialoga com os ritmos e o imaginário amazônico como uma das mais relevantes expressões artísticas brasileiras, incentivando o contato com público, estimulando novas gerações a consumirem também essa vertente musical que pulsa dentro de cada um de nós. Ouvir o Nilson, consumir sua arte, entender sua trajetória é mergulhar num sentimento avassalador de pertencimento e orgulho de ser e se fazer amazônida", diz Narjara Oliveira, coordenadora geral do projeto.


O projeto "Segue o Barco" tem patrocínio master do Grupo Líder, através da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado do Pará. O patrocínio é do Banco da Amazônia, através do Ministério da Economia. A Coordenação Geral do projeto é de Narjara Oliveira, direção artística de Pedro Vianna e direção musical de Nilson Chaves. A iniciativa tem a produção executiva de Senda Produções.


Serviço:

Show "Segue o barco", dia 15 de agosto, no Theatro da Paz. Ingressos: theatrodapaz.com.br e na bilheteria do teatro.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square