top of page

Nos bastidores de 'Dona Beja', Levi Asaf posa ao lado de Grazi Massafera e Erika Januza

 

Um dos destaques de 'Dona Beja', o ator Levi Asaf (@leviasafoficial) compartilhou imagens dos bastidores da nova produção da HBO Max.

Com apenas dez anos de idade, o prodígio desponta entre as grandes revelações do audiovisual. Na releitura da novela homônima de 1986, Levi viverá o personagem Antonio, quando criança.

Nas imagens, Levi posou ao lado de nomes como Grazi Massafera, escalada para viver Dona Beja, além de outros nomes consagrados como as atrizes Erika Januza e Elisa Lucinda.

 


Nascido em Juazeiro, na Bahia, Levi atua como ator desde 2018, quando tinha somente 5 anos de idade. O jovem despontou sob a tutela dos empresários Thiago Hernandez e Rosana Mendes, da TH Models (@agencia_thmodels), quando foi revelado "por acaso".

"O vimos pela primeira vez em 2018, ele tinha 5 anos. O Levi estava acompanhando um amigo que era nosso modelo e tudo aconteceu por acaso. Assim que o vimos, foi amor à primeira vista. Ele conquistou toda nossa equipe. Fizemos um ensaio fotográfico naquele mesmo dia e, desde então, Levi nunca mais parou", afirma o empresário Thiago Hernandez, responsável pela carreira do ator-mirim.

 



O jovem-prodígio coleciona passagens por outras produções prestigiadas, onde chama atenção pela desenvoltura e profissionalismo: em 2023, fez marcante estreia em telenovelas, dando vida à Marcelino, protagonista de 'Amor Perfeito', da Rede Globo. Na ocasião, emocionou e cativou o público e a crítica interpretando o jovem que vivia sob acolhimento de um grupo de clérigos, buscando realizar um sonho antigo: conhecer a mãe. A novela bateu recordes de audiência na faixa horária.

Levi também integrou produções como 'Esposa de Aluguel', da Netflix, e 'As Aventuras de José e Durval', do Globoplay.

Em 2022, repercutiu internacionalmente e quebrou padrões no teatro, como o primeiro jovem negro a interpretar o protagonista de 'O Pequeno Príncipe, o Musical', produção oficial da obra original de Antoine de Saint-Exupéry, no Brasil. A bem-sucedida temporada marcou a reabertura do Teatro Villa Lobos, onde ficou em cartaz até Dezembro de 2022.

 

Dona Beja é inspirada em dois livros sobre Ana Jacinta de São José, uma personagem real: o romance histórico-biográfico 'A Vida em Flor de Dona Beja' (1966), de Agripa Vasconcelos, e o romance biográfico 'Dona Beija: a feiticeira de Araxá', de Thomas Leonardos, publicado em 1957. O enredo traz a história de Ana Jacinta, expondo a hipocrisia da sociedade patriarcal.

A obra é escrita por Daniel Berlinsky, António Barreira e com colaboração de Maria Clara Mattos, Cecília Giannetti, Clara Anastácia e Ceci Alves. As gravações foram iniciadas em outubro de 2023, no Rio de Janeiro.

Comments


bottom of page