Novo canal "Cultura Queer" homenageia artistas e criadores LGBTQI+

Queer é sobre expressão de gênero, diversidade, criatividade e comportamento. Vai além do que propõe uma normatividade padrão, seja pela sua orientação sexual, identidade de gênero ou atração emocional. É sobre liberdade, relacionamentos e identidade expressadas de formas diversas, e nesse processo, a música é uma grande aliada. Para celebrar e honrar todos os artistas e as músicas que marcaram - e ainda marcam - diversas gerações, a Deezer acaba de lançar o Canal de Cultura Queer , recheado de playlists, podcasts e conteúdos especiais.

O canal será fixo na plataforma de streaming e regularmente atualizado com muita música e conteúdo de artistas queer do mundo todo, assim como playlists criadas por artistas brasileiros como Pepita, Aretuza Lovi, DAY, Davi Sabbag e Carol Biazin. Os fãs ainda poderão explorar seções exclusivas como "Sons Queer", "Celebre a música queer", "Deezer Originals", "Álbuns que fizeram história", playlists com nomes de referências para a cultura queer como "Ícones Queer", "Hinos do Arco-Íris" e "Amor Livre", playlists por gênero musical (queernejo, queer rap, queer pop, etc), playlists editoriais, playlists por décadas e algumas trilhas sonoras de filmes consagrados como "Moonlight" e "Call me by your name" e séries queridinhas da comunidade queer como "Glee", "Euphoria", "Pose" e "Elite".

E se você estiver procurando por podcasts que falam sobre ser LGBTQI+ com criadores que representam as siglas, o canal conta uma seleção imperdível com podcasts sobre o tema como o "E aí, gay", "Cultura Travesti - A Fábrica de Bonecas", "Hora Queer + Doutora Drag", "Bem Viados", entre outros.

"Existem diversos artistas e criadores de conteúdo que contribuíram - e ainda contribuem - para a comunidade queer ao longo das décadas. A força desses artistas nos inspiraram a criar um canal de Cultura Queer cheio de música, podcasts e audiobooks para os 365 dias de todos os anos", comenta Fabio Santana, Editor Global do Canal de Cultura Queer da Deezer.

"Cultura Queer é sobre inclusão e respeito. Com esse novo canal na Deezer nós queremos honrar e celebrar a nossa comunidade que luta por direitos há tantos anos e inspira força, diversidade e liberdade para todos se expressarem e serem quem são e quiserem ser. A música é uma grande aliada nessa luta e é uma expressão de cultura transformadora, por isso também que o canal de Cultura Queer ficará sempre ativo na nossa plataforma e com novidades constantes", conta Romar Sattler, Editor de Música da Deezer para o Brasil.

O Canal de Cultura Queer é um projeto que dá continuidade a todas iniciativas que a Deezer tem realizado em prol da diversidade. Em 2020, com o propósito de apoiar todos os artitas e criadores negros, a empresa lançou o Canal Black Culture . O canal vem crescendo cada vez mais no streaming e ganhando novos fãs. Na semana de lançamento do "Black History Month Session" pelo rapper Kalash Crimine neste ano, o canal teve um crescimento de 225%.

Se animou? Então é só clicar aqui e dar o play para ouvir as músicas mais marcantes da cultura queer, favoritar o canal e estar sempre ligado em novos artistas e conteúdos exclusivos.

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 16 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 73 milhões de faixas e 70 milhões de faixas HiFi. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com






Posts Em Destaque
Posts Recentes