Novo livro de Leandro Karnal reúne crônicas inéditas e textos do jornal Estadão

Historiador referência no Brasil, Leandro Karnal inspira milhares de pessoas todos os dias, seja na televisão, na internet ou pela escrita. Professor, membro da Academia Paulista de Letras e escritor best-seller com os livros "Crer ou não crer" e "O dilema do porco espinho", Karnal lança agora uma coletânea de crônicas muito especial. "A coragem da esperança", lançamento pela Editora Planeta, reúne os melhores textos publicados no jornal O Estado de S. Paulo, além de crônicas inéditas.

No Brasil, a sequência de crises faz parecer que não há uma saída. Uma pandemia de COVID que parece não ter fim, crise política, crise na economia. Mas Karnal nos incentiva a persistir na esperança, em acreditar na "vontade imperiosa da vida em se manter e continuar", apesar de tudo. Nas crônicas reunidas em "Coragem da esperança", o historiador aborda temas atuais de grande relevância e reflete sobre a memória, a cultura, as relações sociais.

No prefácio da obra, o jornalista Ignácio Loyola Brandão afirma que Karnal escreve um livro um livro que o leitor não vai querer que acabe. Em uma realidade de desesperança, o historiador mostra que é preciso ter coragem para voltar a enxergar sob a neblina. "Que cada crônica seja sua ilha ou, ao menos, uma pequena boia. Sempre estivemos à deriva. Agarre-se! Ler é flutuar a esmo na íris da eternidade, com esperança, de preferência" - Leandro Karnal.

Ficha técnica:

Título: A coragem da esperança

Autor: Leandro Karnal

288 páginas

R﹩ 54,90

Sobre o autor:

Leandro Karnal é historiador, professor, escritor, palestrante, youtuber e apresentador de TV. Doutor em História Cultural pela Universidade de São Paulo, autor best-seller dos livros "Crer ou não crer" e O dilema do porco espinho", ambos publicados pela Editora Planeta. É apresentador do programa CNN Brasil Tonight, colunista no jornal O Estado de S. Paulo e Zero Hora (RS). Tornou-se um grande influenciador digital, com mais de 3,6 milhões de seguidores no Instagram e quase 1 milhão de inscritos no YouTube (Prazer, Karnal). É um dos mais requisitados palestrantes do país, além de recentemente ter sido eleito para a Academia Paulista de Letras.

Posts Em Destaque
Posts Recentes