Olivar Barreto canta músicas do novo álbum na Quarta Musical

O cantor, intérprete e compositor Olivar Barreto se apresenta nesta quarta-feira, 10, no projeto Quartas Musicais, acompanhado pelo músico Figueiredo Júnior. Olivar traz influência do samba, bossa nova, jazz e pop. No repertório, a dupla apresentará canções dos três álbuns do intérprete, incluindo “Esse Ruy é minha Rua”, em homenagem ao saudoso poeta Ruy Barata, e o trabalho mais recente "Senhora Tempo". O show tem início às 19h, no Cineteatro do Sindmepa, com entrada franca.


Olivar mescla o trabalho de revelar novos compositores com incursões ao repertório de artistas consagrados da música popular. O artista tem três CDs gravados: “Olivar Barreto” (2002), no qual o cantor oferece belas impressões da música paraense, reunidas em 11 canções; “Esse Ruy é Minha Rua” (2011), no qual mergulha na parte menos conhecida do Poeta Ruy Barata, em parceria com grandes compositores; e “Senhora Tempo”, lançado em outubro deste ano com 11 canções de diversos compositores, assim como as de autoria do próprio músico.



“O CD foi feito durante a pandemia com uma mistura também de vários compositores. A diferença desse CD é que eu assino três músicas, então além de intérprete eu também estou como compositor”, conta o músico. “A diferença de Senhora Tempo é que além de ser um CD muito bacana, com várias músicas e estilos, tem vários gêneros como eu gosto de fazer na tradição da música popular brasileira”, acrescenta.


Além da estreia como compositor, "Senhora Tempo" inclui o envolvimento de Olivar Barreto com a produção musical, executiva e ainda com a ideia do projeto gráfico, assinado por Andréa Pinheiro. O intérprete tem ainda um EP intitulado “Olivar”, com quatro canções, lançado em abril e atualmente está em fase de produção do seu quarto CD com canções inéditas, previsto para ser lançado até junho do ano que vem.


Olivar Barreto já participou das Quartas Musicais do Sindmepa, mas desta vez a apresentação do músico terá a presença do público. “Nós passamos muito tempo fazendo só lives e agora temos esse show totalmente presencial, em um espaço aconchegante, que eu gostei muito desde a última live que participei”, ressalta. “Eu gosto mais desse bate papo, dessa coisa mais íntima, pois é um show que vai ocorrendo de uma forma muito orgânica, no sentido de ir interagindo com o público próximo. A minha expectativa é a melhor possível”, conclui.


Serviço:

Quarta Musical com Olivar Barreto

Dia: 10 de novembro

Hora: 19h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, 999.

Posts Em Destaque
Posts Recentes