Orquestra Jovem Sesc Pará realiza concerto de páscoa nesta quarta-feira (13)

Com repertório especial a Orquestra Jovem Sesc Pará (OJSPA), realiza na próxima quarta-feira (13/04/2022), às 19h, na Igreja Santo Alexandre, o Concerto de Páscoa da OJSPA, regido pelo maestro Rodrigo Moraes. A classificação é livre e a entrada é franca.

Neste primeiro concerto de 2022, que será aberto ao público, a Orquestra irá mostrar todo o talento, trazendo as músicas: “Concerto for Clarinet”, de Artie Shaw; “Egmont Overture”, de Beethoven; “Suíte Nordestina” de José Ursicino da Silva e “A grande Páscoa Russa (morte e ressurreição de cristo)” de Korsakov.

Sobre a Orquestra

A Orquestra iniciou suas atividades em abril de 2019, no Sesc Casa da Música, quando o Maestro Rodrigo Moraes passou no processo seletivo para reger a primeira Orquestra Jovem do Sesc no Pará (OSJPA) e selecionar os músicos, através de várias audições. Após a seleção os jovens músicos realizam diversos ensaios e participam de mostras musicais, com repertório composto por música erudita e popular.

Com a antiga formação, a primeiro concerto aberto ao público foi no Theatro da Paz onde a OJSPA mostrou todo o talento dos jovens com programa musical que contemplou desde a música popular até a clássica, trazendo músicas consagradas como: “O Guarani”, do grande músico Carlos Gomes”; Suíte nº 1 de Carmem”, de George Bizet; “Danzón nº 2”, de Arturo Marques; “Carnaval de Rua”, de Hudson Nogueira; “Suite Popular Paraense”, de Luiz Pardal e muitas outras.

Em janeiro de 2020 a Orquestra Jovem Sesc Pará desembarcou no Sul do País, para a primeira apresentação do grupo fora do seu Estado natal, no 10º Festival Internacional Sesc de Música do Rio Grande do Sul.



Sobre o Maestro

Rodrigo Moraes iniciou seus estudos musicais na Banda Sinfônica União Vigiense, na cidade de Vigia de Nazaré/PA, no ano de 1997, sob a orientação do Maestro José Maria Vale. Em 2001, ingressou no IECG, na classe de trompete do Professor Barry Ford (EUA), concluindo o curso técnico, no ano de 2005. Em 2006, foi indicado pela Fundação Carlos Gomes para ser o Regente e Coordenador da Banda Municipal Pedro Pacheco, em Melgaço, na Ilha do Marajó/PA, cargo este que ocupou por 10 anos. Com o passar do tempo como Regente da referida Banda, sentiu-se a necessidade de se aprimorar na área e levar conhecimento a esse interior marajoara, foi que em 2014, ingressou-se no curso de Bacharelado em Música, com habilitação em Regência, do IECG, na classe do prof. Dr. Marcelo Jardim. Em 2018, torna-se bacharel em Regência pelo Instituto superior Carlos Gomes, especialista em educação musical pela CENSUPEG e Pós-graduado em Regência Orquestral pelo Instituto Alpha Moraes tem participado ativamente de festivais de música pelo Brasil, nos cursos de Regência de Banda Sinfônica e orquestra. Participou de aulas, Master classes e palestras com os Maestros: Dario Sotelo (SP), Monica Giardini (SP), Roberto Farias (SP), André Cardoso (RJ), Tobias, Volkmam (RJ), Marcos Sadao (SP), Isaac Karabtevsky (RJ), Roberto Tibiriçá (SP), Rodrigo Vitta (SP), Darrel Brown (EUA), Shawn Smith (EUA), Claudel Brendel (FRA), Mathews George (EUA), Laszlo Marosi (HUN) e Markus Mauderer (ALE). Atualmente é Regente Titular da Orquestra Jovem Sesc Pará.

Músicos da OJSPA

Nos primeiros violinos temos Nathália Vidal (spalla), Sandro Vanconcelos,

Ítalo David, Isabele Lisboa, Cassiane Costa e Letícia Borges. Nos segundos violinos temos Camila Guimarães, Júlia Costa, Lucas Venâncio, Analice Peixoto, Monicky Romanholi, Talita Monteiro, Karoline Souza e João Carlos. As violas são comandadas pelos os músicos Thiago André e Wellinton Silva. Nos violoncelos temos os músicos

Suene Ferreira, Verena Cerveira, Ana Vitória, Jesimiel dos Santos e Danilo das Mercês.

Os músicos que tocam contrabaixo são: Darielson Martins e Sidney Santos. Na flauta transversal: Bárbara Alves, Pedro Renan e Alice Castro. No oboé temos Renato Teixeira e Gabriel Castro. Tocando os clarinetes temos os músicos: Daniel Ferreira, Wesley Oliveira e Fabrício Noronha. Nos fagotes temos Jadiel da Silva e Lucas Cecim. Tocando os saxofones, temos os músicos Deyson Abdon, Franilson dos Santos, Kátia Neves e Rayza Rocha. Tocando trompas temos os músicos: Leonete Navegantes, Gabriel Evangelista, Paulo Castro e Mário Sérgio. Nos trompetes os músicos são: Rodrigo Pereira, Elizeu Cordeiro e Anderlene Figueiredo. Nos trombones: Benedito Junior, Tayná Gomes e Manasses Malcher. A tuba é tocada pelo músico Alessandro Freitas. E, na percussão temos os músicos Joelson Lopes, Edson Patrick, Ronald Roffe e

Tathiane de Paula.

Serviço:

Concerto de Páscoa da Orquestra Jovem Sesc Pará

Data: 13/04/2022

Horário: 19h

Local: Igreja Santo Alexandre (Praça Frei Brandão, s/n - Cidade Velha, Belém - PA)

Classificação: Livre

Entrada Franca

Informações: (91) 3222-0359 / 98157-9840 (Sesc Casa da Música)

(91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

comunicacao@pa.sesc.com.br

www.sesc-pa.com.br

Facebook: Sesc Pará

Instagram: @sesc_pa

Youtube: youtube.com/sescnopara

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square