Orquestra Jovem Vale Música apresenta Concerto Visagento com clássicos do terror em Belém
O clima de Halloween vai tomar conta de uma apresentação musical temática em Belém. Nesta quarta-feira, 21, às 19h, a Orquestra Jovem Vale Música apresenta o Concerto Visagento, na Sala Augusto Meira Filho, Arte Doce Hall. Sob a regência da maestra Laura Gentile, a apresentação promete unir música, fantasia e suspense em uma experiência com entrada gratuita.
Para entrar no clima da noite, os músicos subirão ao palco fantasiados, e o público também poderá participar do evento usando suas próprias fantasias. A ambientação do espaço acompanhará a proposta do concerto, com elementos inspirados no Halloween.

“Queremos proporcionar ao público uma experiência musical diferente, mostrando como a música de concerto pode dialogar com o imaginário do terror, do suspense e do cinema. O Halloween é uma oportunidade de explorar novas sonoridades, despertar a curiosidade e aproximar ainda mais as pessoas da música clássica, de uma forma lúdica e envolvente”, destaca Laura Gentile, maestra da Orquestra Jovem Vale Música.
O repertório reúne obras de compositores consagrados da música de concerto e trilhas marcantes do cinema de terror e suspense. Entre os destaques estão a Dança Macabra, de Camille Saint-Saëns; Uma Noite na Montanha Calva, de Modest Mussorgsky; e Ilha dos Mortos, de Sergei Rachmaninoff. A programação também inclui trilha de Psicose, de Bernard Herrmann, Tubarão, de John Williams, e Godzilla, de Akira Ifukube.

“O nosso Concerto Visagento oferece uma experiência inusitada e divertida que combina tradição, entretenimento e interação com o público. De forma criativa, o repertório percorre diferentes épocas e atmosferas sonoras para celebrar o Halloween "diz Marilia Caputo, coordenadora técnica do projeto Vale Música.
Serviço
Concerto Visagento – Orquestra Jovem Vale Música
Data: 21 de outubro
Horário: 19h
Local: Sala Augusto Meira Filho (avenida Magalhães Barata, 1022)
Entrada: gratuita
Sobre o Vale Música Belém
O projeto Vale Música Belém é desenvolvido pela Fundação Amazônica de Música (FAM) e tem patrocínio da Vale, com iniciativa e articulação do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, desde 2004. Atualmente, atende cerca de 300 crianças e jovens, oferecendo oportunidades em diferentes grupos musicais, como a Orquestra Jovem, Grupo de Flautas Doces, Banda Sinfônica Jovem, Grupo de Percussão de Câmara, Orquestra de Violinos e Coral infantojuvenil.


















Comentários