Orquestra Modesta oferece oficina "A cena e música do Palhaço”

Ministrada pelos palhaços-músicos da Orquestra Modesta, de São Paulo, a proposta da oficina “A Cena e a Música do Palhaço”, que será realizada em Belém, no dia 17 de agosto, na Escola de Teatro e Dança da UFPA, é oferecer ao participante, de forma lúdica, caminhos para a construção do seu próprio processo de criação musical para ilustrar, tocar, cantar e contar uma história com graça e beleza, através de exercícios rítmicos e vocais, além de jogos teatrais.

Voltada para artistas, arte-educadores e estudantes de Artes Cênicas, a oficina tem carga horária de 4 horas de duração, para até 30 participantes. Serão trabalhados jogos e exercícios que influenciam o aprimoramento da percepção musical, ritmo, repertório e uso de instrumentos e voz na cena clown. “A proposta é oferecer aos participantes uma vivência lúdica mostrando a forma como o palhaço cria e trabalha a música, através de jogos e exercícios rítmicos e vocais, apresentando instrumentos musicais e também objetos inusitados”.


Inscrições /oficina/belém/link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdadZ8gII9kEZQUpeegA419jJyC5QBH5WlCbv6HUQjw-Gej7Q/viewform?usp=sf_link

O GRUPO

A ORQUESTRA MODESTA é uma idealização de Fernando Escrich, experiente músico palhaço e premiado diretor teatral e musical, e de Elisa Taemi e Milena Marques, produtoras da Nascedouro Gestão Cultural. Apaixonados pelo carnaval e percebendo o crescimento da festa em São Paulo nos últimos anos, em 2015 criaram o projeto buscando contribuir com a tradição carnavalesca ao apresentar esse universo para crianças, fazendo uma grande brincadeira que é uma orquestra formada apenas por palhaços.

A cada ano o elenco é formado por palhaços de diferentes cias teatrais de São Paulo que desenvolvem um trabalho voltado ao público infantojuvenil. Em outubro de 2017, com um elenco reduzido, estreou o primeiro espetáculo autoral “Canções para Pequenos Ouvidos”, pelo qual Escrich recebeu o Prêmio APCA 2017 pela concepção, cenografia, direção musical, arranjos, atuação e co-direção artística. O espetáculo também foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2017 na categoria Melhor Trilha Sonora Original, também para Escrich.

CIRCULAÇÃO NO PARÁ

E é com esse espetáculo “Canções para Pequenos Ouvidos”, que o grupo chega, pela primeira vez ao Pará. Nesta sexta-feira, 12, serão realizadas duas sessões em escola de Marabá, seguidas da Masterclass, às 10h e às 15h, no Núcleo de Educação Infantil (NEI) São José e no sábado, 13, às 17h, fazem apresentação na Praça da Juventude.

Em Belém, a oficina "A Cena e Música do Palhaço" será realizada no dia 17 de agosto, das 16h às 20h (para classe artística), na Escola de Teatro da UFPA. Na sexta, 19h, também em Belém, haverá duas sessões do espetáculo seguidas de Masterclass, na Escola Estadual Esther Bandeira Gomes, no bairro da Sacramenta. A apresentação para o público em geral será no sábado, 20h, às 17h, no Teatro do Sesi (End: Av. Almirante Barroso, 2540 – Bairro Marco). Todas as ações são gratuitas.

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o espetáculo “Canções Para Pequenos Ouvidos” integra o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre a Fundação ArcelorMittal - Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte.

Na área de Cultura, a Fundação atua principalmente no campo da formação e de democratização do acesso às artes. Em 33 anos de atuação, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas pelas iniciativas promovidas pela Fundação ArcelorMittal. Saiba mais em: www.famb.org.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square