Os Gilsons lançam " Preto A Porter", que é a música-tema da nova série do UOL

O programa Preto A Porter chega à programação do UOL em agosto e será mais uma atração exclusiva da grade de conteúdo audiovisual. Publicado pelo Selo Plural , projeto colaborativo do UOL com coletivos independentes de produção e conteúdo, o programa abordará ancestralidade, cultura, música, arte, religiosidade, entre outros temas. Os cinco episódios do programa contarão sempre com convidados especiais. O elenco, direção, roteiro, convidados e produção do Preto A Porter é composto majoritariamente por pessoas negras.

Como trilha sonora para a abertura da série, os Gilsons, banda musical formada por um filho e dois netos de Gilberto Gil, compuseram a música-tema inédita Preto A Porter, que será lançada na sexta-feira (16) e poderá ser ouvida nas plataformas de streaming. A canção é um manifesto que visa transformar o pensamento social acerca do mundo preto contemporâneo. Rodrigo Pitta, diretor do programa e um dos autores da música, comenta que a melodia é resultado de uma série de fatores, entre eles a ancestralidade da família, e que um dos objetivos da criação é quebrar paradigmas sociais. Assista a série Preto A Porter pelo Canal UOL a partir de agosto.

Sobre Rodrigo Pitta

Nascido brasileiro, mas cidadão do mundo, Rodrigo Pitta esteve à frente da criação e direcão da Instasérie de formato inédito para o IGTV do Instagram "Alta Sociedade Baixa". Ele também é responsável pelo remake do sucesso musical "Cazas de Cazuza", que estrearia 10 de abril no Vivo Rio, Rio de Janeiro, adiada por conta do confinamento da quarentena. Produziu o álbum Pandora, de Luísa Sonza, da Universal Music, o clipe "Só o Amor", de Preta Gil e Glória Groove, "Pronto pro Rolê", com Karol ConKá e Johnny Hooker, entre outros. Pitta também criou "Made in Brazil Tour" de Anitta, premiada turnê que passou por Portugal no Rock in Rio Lisboa, França no Le Trianon e Inglaterra no histórico Royal Albert Hall), além do programa de TV "Lazinho com Você" e do musical "Jantar Secreto", baseado no best-seller de Raphael Montes, com estreia prevista para 2021.

Posts Em Destaque
Posts Recentes