top of page

Paciente emociona-se ao encontrar Nossa Senhora durante internação

“Poder encontrar a Santinha depois de tantos dias internado, foi emocionante”. A frase de José Clesio retrata um pouco dos sentimentos ao acompanhar a passagem de Nossa Senhora durante o Círio de Nazaré após dias de internação no Hospital Rio Mar. Em meio às circunstâncias desafiadoras de sua estadia no hospital, esse encontro teve um significado profundamente especial.


A iniciativa que tornou esse momento possível faz parte do projeto “Realizando um sonho”, desenvolvido pela Hapvida NotreDame Intermédica, que se dedica a acolher pacientes e suas famílias de maneira humanizada durante períodos difíceis dentro da unidade de saúde. A essência do projeto reside em identificar histórias e sonhos dos pacientes que podem ser realizados a cada mês.



"Para mim, depois de tanto tempo internado, ter essa surpresa foi muito importante. Os médicos estão de parabéns por nos proporcionar a oportunidade de ver nossa Santinha. Até agora, estou chorando de tanta emoção. Nunca imaginei que poderia ver a Santinha estando aqui no hospital", compartilhou emocionado José Clesio.


O projeto “Realizando um sonho” permitiu que os pacientes participassem da procissão da imagem peregrina na Avenida Almirante Barroso, próxima ao Hospital Rio Mar. Foi montada uma estrutura especial, com ambulância e equipe multidisciplinar, para garantir que essa experiência fosse possível.



Segundo Michelle Sodré, assistente social da unidade, a escolha envolveu os pacientes católicos em longa permanência. Ela destacou a dedicação da equipe em tornar esse momento realidade, consciente do significado e da importância do Círio de Nazaré. "Não foram apenas os pacientes; nós, da equipe, também nos emocionamos durante a passagem da imagem peregrina", concluiu.


José Clesio, em fase de reabilitação, tem previsão de alta nos próximos dias e, para ele, essa vivência inesquecível com Nossa Senhora permanecerá guardada no coração. "Muito obrigado mesmo! Ter podido ver a Santinha foi muito importante para mim”.

bottom of page