top of page

Paraense encara final brasileira de torneio mundial de danças urbanas

São Paulo recebeu pela primeira vez, um dos principais eventos de danças urbanas do mundo! Foi ontem (11), que o Red Bull Dance Your Style desembarcou na Praça das Artes, na capital paulista, onde reuniuos melhores dançarinos do Brasil em busca do título nacional e a chance de representar o País na final mundial, na Índia. E entre os finalistas, há uma paraense de grande destaque.


Especialista em Hip Hop, Silvia Kamyla atua na cena há mais de 15 anos. Formada pela UFPA, ela já foi vencedora do 6° Prêmio Sinparc de Artes Cênicas de Minas Gerais, na categoria de Melhor Bailarina intérprete, pelo espetáculo "Recado do Morro" da Cia Fusion de Danças Urbanas. Vale ressaltar que também já recebeu honrarias em batalhas nacionais e internacionais, com ampla circulação em eventos no Brasil, Europa e Ásia.



Ao todo, 16 dançarinos de alto nível foram selecionados para participar e representar diversos estilos de danças urbanas, como Passinho, Krump, Hip-Hop, Popping, Waacking, House, Dancehall, Voguing e Locking. Entre os participantes, estão dançarinos que já dividiram palco com cantores como Anitta, Ludmilla, Djonga, Gloria Groove, Gaby Amarantos e muitos outros. A pista será embalada pela trilha sonora de sucessos imprevisíveis e as habilidades de freestyle e musicalidade dos participantes serão testadas através deste elemento surpresa. Nas batalhas, eles competem no formato 1x1, sem saber qual música irá tocar - por isso, a capacidade de improviso do dançarino é um elemento-chave para se destacar. É preciso mostrar muita personalidade, originalidade e qualidade técnica – e vence quem der o melhor show, mostrar o seu estilo e conquistar o voto majoritário da plateia.


Além das batalhas, a Final Nacional também trará duas atrações especiais para realizarem “side acts”: o dançarino profissional da França Boubou Belbak fará uma apresentação especial de Waacking e o Coletivo AMEM, formado por artistas LGBTQIAPN+, fará uma apresentação em grupo. Outra novidade desta edição é que todos os eventos contarão com a Philips como parceira oficial.


Conheça os finalistas


Nos últimos meses, a competição passou por São Paulo, Salvador e Belo Horizonte com seletivas regionais para selecionar participantes para compor a grande final. Além dos primeiros e segundos colocados de cada local, também estarão presentes na Final Nacional 10 convidados wildcards – convites feitos a grandes nomes da cena para aquecer ainda mais as batalhas e trazer mais diversidade e pluralidade de origens e estilos. Conheça, abaixo, todos os finalistas e seus respectivos estilos de danças:


André Calton (Hip-Hop)

André DB (Passinho)

Brisa Òkun (Waacking)

Corinto (Popping)

Creu (Popping)

Dudu Sorriso (Passinho)

Fran Menezes (Locking)

Israel Alves (Dancehall)

Jess Nascimentto (Waacking)

Ji Sambati (Krump)

Jujuliete (Voguing)

Maddhulk (Krump)

Mayí (House)

Ryan Fúria Jr (Hip-Hop)

Silvia Kamyla (Hip-Hop)

Valkyrie aka Gurl Pitbull (Krump)



Como funciona o evento?


A pista de dança do Red Bull Dance Your Style é embalada pela trilha sonora de sucessos imprevisíveis e as habilidades de freestyle e musicalidade dos participantes são testadas através deste elemento surpresa. Nas batalhas, os participantes competem no formato 1x1, sem saber qual música irá tocar - por isso, a capacidade de improviso do dançarino é um elemento-chave para se destacar. É preciso mostrar muita personalidade, originalidade e qualidade técnica – e vence quem der o melhor show, mostrar o seu estilo e conquistar o voto majoritário da plateia. Outra novidade desta edição é que todos os eventos contarão com a Philips como parceira oficial.

Comentários


bottom of page