Perrier-Jouët Blanc de Blancs ganha festa de lançamento no Brasil

Para o lançamento do champanhe Perrier-Jouët Blanc de Blancs na América Latina, a renomada Maison Perrier-Jouët realizou neste sábado, dia 9, a experiência L’Eden by Champagne Perrier-Jouët no Parque Lage, no Rio de Janeiro. Os 150 convidados foram transportados para o universo da Belle Époque em meio ao cenário exuberante do local. O evento contou com jantar assinado pela chef Adriana Mattar, do Cooking Buffet, além das apresentações da Companhia de Dança Tápias e da cantora Vanessa Jackson. O Brasil é o primeiro país na América Latina a receber o Perrier-Jouët Blanc de Blancs, um champagne elaborado 100% com uvas chardonnay e que complementa a clássica coleção da maison francesa. Confira quem passou por lá!




Release:


MAISON PERRIER-JOUËT PROMOVE EVENTO DE LANÇAMENTO DO RÓTULO BLANC DE BLANCS NO BRASIL


Experiência artística, gastronômica e sensorial aconteceu no sábado, dia 9, no Parque Lage, na capital carioca


Para o lançamento do champagne Perrier-Jouët Blanc de Blancs na América Latina, a Maison Perrier-Jouët realizou no sábado, dia 9, no Parque Lage, no Rio de Janeiro, um jantar harmonizado com os cuvées da linha Blason. A experiência L’Eden by Champagne Perrier-Jouët transportou os 150 convidados para o universo da Belle Époque em um jantar em três tempos assinado pela chef Adriana Mattar, do Cooking Buffet, com pratos harmonizados com a linha clássica de Perrier-Jouët: Grand Brut, Blason Rosé e a estrela, Blanc de Blancs. A noite contou ainda com as apresentações da Companhia de Dança Tápias e da cantora Vanessa Jackson em meio ao cenário exuberante do local.

O Brasil é o primeiro país na América Latina a receber o Perrier-Jouët Blanc de Blancs, um champagne elaborado 100% com uvas Chardonnay e que complementa a clássica coleção da renomada Maison francesa.

“Para criar Perrier-Jouët Blanc de Blancs, selecionei uvas chardonnay de lotes icônicos provenientes dos melhores vinhedos da Maison, como Cramant, Avize e Chouilly, na Côte des Blancs, assim como Trépail e Villers-Marmery, ao norte de Reims. Incluo também Sézannais e Vytriat, dois terroirs que julgo serem igualmente promissores para a Maison”, comenta Severine Frerson, chef de cave da Perrier-Jouët. Juntas, estas seletas uvas são misturadas a pequenas proporções de vinhos Chardonnay para garantir consistência absoluta do estilo e qualidade da Maison Perrier-Jouët.

Este cuvée perpetua a tradição de mais de cem anos da renomada maison que, na década de 20, muito antes do estilo ficar conhecido como “Blanc de Blancs”, apresentou seu primeiro champanhe feito totalmente com a casta chardonnay, De cor ouro pálido com reflexos esverdeados, Perrier-Jouët Blanc de Blancs possui aromas de peônia e madressilva, cítricos como limão, pera branca e notas de amêndoa fresca, gengibre e pimenta branca. No paladar, o frescor mineral permanece em um acabamento suave e macio.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square